quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Notícia Exclusiva: Projeto Vereadores Mirins irá continuar!!


A Equipe da Juventude Ativa de Paraíba do Sul traz com exclusividade a população de Paraíba do Sul, que o projeto histórico Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Paraíba do Sul irá continuar.

Segundo o que foi informado à nossa Equipe, o Projeto Vereador Mirim irá continuar, e nos foi revelado que na próxima sexta-feira (18), algumas escolas de Paraíba do Sul irão ser visitadas para começarem o processo eletivo.

Muitos pensavam que este projeto iria morrer, que tinha sido puro marketing politico e que só iria ser durante época eleitoral, mas está comprovado, O Projeto Vereador Mirim irá continuar, ja com eleições em breve.


O PROJETO

O projeto foi idealizado pelo vereador Márcio de Oliveira Abreu, conhecido Marcinho, que junto à Secretaria de Educação de Paraíba do Sul, realizou eleições nas escolas municipais, de onde foram eleitos os oito Vereadores Mirins que entre janeiro de 2008 e agosto de 2009 comporam o projeto. O objetivo do projeto é formar a consciência política nas crianças e adolescentes sulparaibanos, e com isso, tornar as novas gerações mais sensatas na hora do voto. Tendo conhecimento sobre como é o funcionamento e as funções dos poderes legislativo e executivo, os futuros votantes saberão o que há de melhor para sua cidade e país.

"São movimentos como esses que devem ser incentivados e realizados, para que os jovens possam formar a sua consciência crítica-analítica dos fatos que estão em sua volta. O Projeto Vereador Mirim é uma projeto que forma cidadãos conscientes do seu papel dentro da sociedade, são jovens que amanhã poderão ser multiplicadores de opinião. O futuro pertence aos jovens, então nada melhor que prepará-los de forma coerente e digna, para serem o nosso "futuro-presente". A equipe da Juventude Ativa parabeniza todos os envolvidos direito ou indiretamente neste projeto que é digno de aplauso em Paraíba do Sul."

Equipe da Juventude Ativa de Paraíba do Sul - Construindo o presente, pensando no futuro!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o projeto vereador mirim foi positivo e merece continuar

Douglas Santos Ribeiro disse...

É positivo a inclusão de jovens no cenário político Nacional, é um belo projeto de formação democrática prática e eficiente !!!!!

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Olá Douglas Ribeiro

A equipe da Juventude Ativa de Paraíba do Sul agradece a sua participação.

Vocês leitores são o sucesso e a razão deste Blog