segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que é ser um eleitor consciente?



O eleitor consciente é aquele que analisa as propostas e conhece a história dos candidatos e partidos. Participa de organizações sociais ou comunitárias. Costuma participar das reuniões políticas, acompanha os debates, apresenta propostas e sabe que, apesar dos problemas, a política é um instrumento de ação da sociedade. Os eleitores conscientes sabem, que a política e os políticos, por vezes, não fazem por merecer o seu voto, mas sabem também que ser cidadão implica participar ativamente, repensando atitudes e , se necessário, alternado pessoas e partidos no poder.
Você é um eleitor consciente?
Você participa e fiscaliza as reuniões dos vereadores, dos atos do prefeito, procura informações sobre o governador, presidente?
Quem você votou na ultima eleição para Senador, Dep. Federal e Dep. Estadual, caso a resposta seja positiva, parabéns, você é um dos poucos, e caso a resposta seja negativa, como você saberá se quem você votou, está cumprindo o papel decentemente?
Uns dos meios mais eficazes em combater a corrupção é a fiscalização, é a constante vigilância das atitudes dos nossos políticos, lembre-se que o político só estar no cargo, porque foi eleito
Pelo voto da população. Ele tem o dever , portanto, de servir aos anseios da sociedade. O acompanhamento do trabalho dos parlamentares que escolhemos é dever do eleitor.

Nenhum comentário: