sexta-feira, 15 de junho de 2012

Conselho Municipal Anti Drogas segue com os trabalhos em Paraíba do Sul e apresenta resultados

O Conselho Municipal Anti Drogas de Paraíba do Sul, se reuniu na segunda-feira (11), para avaliar ações no combate às drogas no município. O COMAD se reúne periodicamente, com o objetivo de avaliar as ações desencadeadas e traçar novas medidas a serem desenvolvidas no combate ao crescente consumo de drogas em nosso município.

O Conselho criado em dezembro de 2012, vem desenvolvendo um trabalho no tocante a prevenção e ao combate ao uso indiscriminado de “Drogas”, visando minimizar os males causados por essas substâncias que tem afetado a vida de inúmeros cidadãos.

Recentemente o COMAD se reuniu com o presidente Estadual da comissão de políticas sobre drogas do estado do Rio de Janeiro, onde seus membros foram informados que dos 92 municípios que compõe o nosso estado, somente 10 deles  tem os seus Conselhos de Políticas sobre drogas, estabelecidos e organizados e, neste cenário, Paraíba do Sul está na vanguarda entre um dos mais atuantes.

As metas do COMAD para esse ano serão:   Ministrar palestras interativas em todas as escolas da rede municipal sejam elas estaduais, municipal ou particular; distribuir cartilhas informativas quanto aos perigos do uso e abuso do consumo de drogas; conscientizar os pais sobre os perigos  que as drogas causam no seio familiar; desenvolver oficinas ocupacionais para que os nossos jovens não fiquem ociosos e se tornem presa fácil para os aliciadores; desenvolver e incentivar a prática de atividades esportivas e cultural; dentre outras. E com isso fortalecer ainda mais o combate as drogas no município de Paraíba do Sul.

Todos aqueles segmentos da sociedade que desejam somar forças nessa mesma visão de combate aos males causados pelas drogas, também podem participar do COMAD.

Paraíba do Sul Agora

Nenhum comentário: