sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Associação Moçambique de Capoeira desenvolve trabalho com jovens e crianças no Eldorado


A Associação Moçambique de Capoeira coordenada pelos Mestres Arino e Jadir com o auxílio e apoio da comunidade, situada no bairro Eldorado vem desenvolvendo um brilhante trabalho junto às crianças e jovens da comunidade. No local são ministradas aulas de capoeira pelos Mestres Arino e Jadir, juntamente com o morador Jorginho. Além disso, as terças e quintas feiras estão sendo aplicadas aulas de teatro e leitura.

Sempre presente na Associação, no último sábado (02), o projeto recebeu a visita do jovem Tiago Martins juntamente com um grupo de amigos que realizaram um trabalho social junto a crianças e adolescentes do local.

Na oportunidade foi realizado brincadeiras, bate papos sobre assuntos inerentes a crianças e adolescentes e no final uma grande caminhada pelo bairro, onde foi  feito o aferimento de pressão arterial e dicas de saúde aos moradores do Eldorado.


 - Não existe nada mais sublime do que fazer o bem as pessoas, do que ver um sorriso nos lábios de uma criança e poder oferecer um pouco de atenção a quem mais precisa – enfatizou Tiago Martins.

Os problemas

Local onde deveria ser abrigado uma quadra poliesportiva serve de depósito de lixo

Tiago ainda continua dizendo que por muitos anos o bairro Eldorado esteve abandonado, sua população com a autoestima baixa e nenhum projeto sendo desenvolvido pelo Executivo Municipal. 

O bairro Eldorado que é dividido em Habitat e Terra Encantada, após mais de uma década de construção das Casas Populares, ainda sofre com inúmeros problemas, tais como, a falta de uma Unidade Básica de Saúde, a falta de saneamento básico, onde todo o esgoto é jogado sem tratamento em um valão, localizado na Rua Habitat para a Humanidade, o crescimento constante de problemas sociais como drogas, gravidez na adolescência, e DST's e tanto outros problemas que assolam o Eldorado.

Em conversa com os moradores, o sentimento é um só, o de abandono por parte do Poder Público Municipal.

Nenhum comentário: