sábado, 5 de maio de 2012

Dia do Trabalhador com Corrida Rústica e Passeio Ciclístico em Paraíba do Sul

Mais uma vez, o Dia do Trabalhador foi comemorado com muito esporte na cidade, promovido pela Liga Sul-paraibana de Desportos e a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. Apesar da chuva que caiu na manhã de terça-feira (01/05), as comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador foram super animadas, com a realização da VI Corrida Rústica e o 26º Passeio Ciclístico do Trabalhador. Os eventos reuniram centenas de participantes e tiveram início por volta das 10 horas, quando foi dado a largada para a Corrida Rústica, onde 386 atletas estiveram presentes, num percurso de nove quilômetros, com largada na Praça José da Motta Vizeu, em Werneck, no quarto distrito, e chegada na Praça Marquês de São João Marcos, No Jardim Velho, no Centro da cidade. 

O evento contou com a presença de um grande número de atletas de outras cidades e estados, dentre eles, uma equipe de atletas deficientes visuais, da cidade mineira de Juiz de Fora, além de atletas de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras, Volta Redonda, Barra do Piraí, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Areal, Petrópolis,  Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, que superaram a chuva e o cansaço para completar o percurso e cruzar a linha de chegada em busca de uma valiosa premiação ou até mesmo pelo simples prazer de praticar o esporte, completar o percurso da prova, que contou também com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino e a equipe Esulcor – Equipe Sul-paraibana de Corrida Rústica.

Ao final do percurso, houve a entrega da premiação, entrega de medalhas a todos os participantes, premiação com troféus, brindes e dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral, além de premiação especial para os atletas da cidade. 

Logo após a largada da Corrida Rústica, teve início o 26º Passeio Ciclístico, que já é uma tradição sempre reunindo centenas de ciclistas da cidade e cidades vizinhas, que curtem com muita alegria e animação o percurso de nove quilômetros, que a exemplo da Corrida Rústica, também tem largada em Werneck e chegada no Centro da cidade. Com muita tranquilidade e sem se apressar, crianças, jovens e adultos pedalaram suas bicicletas embaixo de chuva, num clima de confraternização e muita alegria.No final do passeio, houve um sorteio de prêmios, dentre eles, 11 bicicletas e relógios de pulso. 

Confira os primeiros classificados no feminino e masculino:

Nenhum comentário: