sexta-feira, 18 de maio de 2012

Abandono e precariedade da Ponte atrás do Parque de Exposições

Obra em ponte de Paraíba do Sul ainda não começou



Problemas com a ponte, vem sendo denunciado pelo Blog e pela TV Rio Sul
desde maio de 2011 (foto: 05/2011)
Agora a gente fala de um outro problema que também ainda não foi resolvido: o da ponte sobre o Ribeirão do Lucas, no bairro Bela Vista, em Paraíba do Sul. Na semana passada nós mostramos essa situação aqui no RJ. O poder público prometeu que uma obra seria iniciada até ontem, mas a estrutura continua precária.

O sentimento de abandono dos moradores é cada vez maior.

- É muito perigoso para a gente, para as crianças. Eu já tropecei em prego aqui, já machuquei o pé. A gente depende da ponte para passar, não só eu, mas muitos moradores – reclamou Denira Severino Moreira, dona de casa.

A estrutura da ponte continua precária. Os veículos precisam passar bem devagar para não furar os pneus nos pregos que acabam se soltando da madeira. Foi o que aconteceu com João Batista. Ele passa na ponte todos os dias e conta que já teve o pneu do carro rasgado por causa de um prego .

- Está só estragando o pneu, ela está muito ruim. Se passa um caminhão pesado ali, o que vai acontecer? Vai cair aí dentro! - disse João Batista.

Segundo os moradores, na última quarta-feira, funcionários da prefeitura fizeram alguns remendos de solda para fixar um corrimão na ponte, mas a estrutura não foi modificado. Átila diz que não confia na ponte, muito menos no corrimão.

- Antes de ontem caiu uma criança aqui no meio do mato, aqui. Por quê? Por causa dessa tela aí. Um garotinho de dois anos de idade. Está tudo bambo lá, ué. Será que é difícil resolver esse problema aqui? - questionou Átila Rosala, gerente comercial.

Na prefeitura de Paraíba do Sul, ninguém quis gravar entrevista sobre o assunto. Por nota, informou que as obras não começaram no prazo por causa de um atraso do fornecedor do material para reforma. Disse ainda que a nova previsão para o início da obra é até o fim deste mês.

Fonte: TV Rio Sul

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta está para cair, me disseram lá na rodoviária bem cedo que a do Inema que vai para o CAPS caiu !!!!!!

PURA FALTA DE MANUTENÇÃO, também tem dinheiro para gastar em estadia em Paty ( 150.000,00), que dava para fazer as duas pontes, ainda sobrar !!!

Anônimo disse...

Agora o que precisa acontecer, é cair este Governo da falsa lealdade !