sábado, 24 de março de 2012

Secretário de Turismo Adriano Silva concede entrevista exclusiva ao Juventude Ativa e responde todas as perguntas sobre a Exposição 2012 de Paraíba do Sul

O Blog Juventude Ativa entrevistou o secretário de Turismo Adriano Silva, para saber todos os detalhes da exposição Agropecuária 2012 de Paraíba do Sul. Os shows já foram divulgados porém existem algumas dúvidas e novidades sobre o evento.

Na quinta-feira (12/07), haverá show Gospel, com Kleber Lucas. Na sexta-feira (13/07),  quem sobe ao palco é o grupo mineiro Jota Quest com seu estilo Pop Rock.  Já no sábado(14/07), será a vez do talentoso Alexandre Pires  que irá cantar seus sucessos e emocionar muitos casais sulparaibanos. No domingo(15/07), para fechar em grande estilo a exposição agropecuária e Industrial 2012,  Michel Teló, mostrando o melhor do sertanejo universitário.


Confira com exclusividade a entrevista concedida pelo secretário de Turismo de Paraíba do Sul ao Juventude Ativa.

Sec. de Turismo Adriano Silva
Como foi feita a escolha dos artistas que vão se apresentar na Expo 2012 de Paraíba do Sul?

A escolha de shows, ao contrário que se pensa, é muito complexa pq depende de vários fatores como, por exemplo, preço, data disponível, logística, notoriedade, etc.

Normalmente a gente tenta colocar pelo menos um show de cada gênero, ou seja, gospel, pop-rock, samba, sertanejo.

Depois são feitas listas de cada gênero com pelo menos umas 10 opções de cada uma geralmente por notoriedade, opiniões, mídia, etc. e começam os contatos.

Nesse ano, por exemplo, eu comecei a trabalhar os shows em novembro de 2011 por que no meio do ano a concorrência é muito forte devido ao período de muitas festas do mesmo formato e por que eu ainda parcelo os cachês para que o impacto na prefeitura seja minimizado.

Conseguimos com isso, o Michel Teló num preço muito bom e ainda parcelado, assim como os outros artistas. Se a gente fosse tentar contratá-lo agora, seria impossível. Planejamento e sorte fazem parte do jogo.


Porque este ano não será realizado a 2ª edição do Paraíba do Sul Music Festival?

Não posso ainda afirmar que não haverá o Music Festival. Existe o interesse de uma empresa do Rio de Janeiro para assumir o evento. A idéia foi plantada, conseguimos notoriedade ocasionando o interesse da iniciativa privada. Vamos aguardar mais um pouco.


Haverá apresentação de bandas locais?

Que eu me lembre, em todos os eventos que promovi frente à secretaria nesses 2 anos, eu coloquei shows regionais e nesse ano não será diferente. A idéia é que o dia 11/07 (quarta-feira) seja reservado a esse propósito.

Não sou adepto dos palcos alternativos por que, além de encarecer a estrutura, parece que estamos discriminando, menosprezando quem se apresenta lá.

Por isso, acho melhor termos um dia dedicado apenas ao regional, como no aniversário da cidade de 2011 que quase todos artistas da cidade se apresentaram. Irão se apresentar no palco principal como, pra mim, deve ser.


Como avalia a estrutura que será montada para a exposição deste ano, já que acredito que tudo esteja contratado.

No ano passado conseguimos uma estrutura excepcional e acredito que só temos a melhorar. Não vamos deixar a bola cair. Contratado ainda não, mas sendo planejado sim. Vamos sempre buscar o melhor até o último momento pq sempre aparece alguma novidade, preço melhor. Estamos negociando.


A boa estrutura do ano anterior poderá ser mantida neste ano?

Conforme disse antes, apesar de ter funcionado perfeitamente no ano passado, a tendência é sempre de melhora. Buscamos isso o tempo todo e não vai ser diferente agora.


Haverá camarotes particulares ou da própria prefeitura?

Acredito que sim, mas ainda estamos negociando.

Quanto à segurança, qual esquema será montado para proteger a população?

Nada tem mais importância no evento do que segurança pra nós. Discutimos muito isso com o comando da PM e com as empresas de segurança e tem dado muito certo. Nesse ano devemos ter novidades tecnológicas interessantes que no momento certo divulgaremos.


Quantos profissionais farão a segurança das pessoas que comparecerem ao evento?

Geralmente são utilizados cerca de 100 a 120 seguranças particulares, policiamento militar e guardas municipais. Não tivemos nenhum problema no ano passado e faremos de tudo para repetir nesse ano. É nossa prioridade.


Haverá algum esquema quanto ao trânsito?

A Guarda Municipal está preparada para isso. Todo o plantel é utilizado e não acredito em problemas. Lógico que um congestionamento sempre é possível, ainda mais com a grade de shows desse ano.


Alguma novidade quanto à exposição deste ano?

Sim, claro.

Como disse antes, estamos sempre procurando novas idéias, novas opções. Estou sempre conversando com amigos que vão a muitos eventos, nos mais diversos lugares e sempre, o que é positivo e possível é anotado e estudado com carinho. Levamos muito a sério o slogan da SETUR, Buscando Alternativas.

Nenhum comentário: