terça-feira, 13 de março de 2012

Dia internacional da mulher é comemorado em Paraíba do Sul


Na última quinta-feira (08/03) no Dia Internacional da Mulher, foi realizado uma grande programação que envolveu o município. Durante a manhã foi realizado na Praça Garcia um evento onde foi oferecido as mulheres sulparaibanas ações como aferição de pressão arterial, informações preventiva a saúde da mulher. Foi realizado também exposição de artesanato, distribuição de panfletos sobre os direitos da mulher, participação da loja maçônica Amor ao próximo.   
A homenagem seguiu a noite, onde por volta das 19h no Theatro Municipal Mariano Aranha com a presença de várias autoridades municipais e entidades não governamentais, destacando a presença do Juiz da Comarca de Paraíba do Sul Luis Fernando Ferreira de Souza Filho, que realizou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, onde destacou que a mulher deve ser respeitada no seio social e familiar. Deu ênfase à questão da denuncia por parte da mulher e da sociedade quando há agressões físicas e morais.
Presente a mesa durante o evento o Prefeito Gil Leal, o Juiz Luis Fernando, o Secretário Municipal de Direitos Humanos João Batista Soares, o Secretario de Saúde Emilson Geraldo de Oliveira, a representante do Promu Regina Maria de Matos, a presidente do Conselho tutelar de Paraíba do Sul Rosy Mara do Vale Silva.
             Durante o uso da palavra, o Prefeito Gil Leal, e o Secretario de Direitos Humanos João Soares destacaram a importância da mulher para sociedade e a importância da criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos como um marco para Paraíba do Sul.
              Durante o evento foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Paraíba do Sul – CONDIM.
                  As entidades eleitas Foram: Allana G. Batista (Associação Tigres) com 6 votos; Movimentos de Mulheres Sul Paraibanas com 5 votos; Loja Maçônica Amor ao Próximo com 5 votos; Igreja Metodista em Paraíba do Sul com 5 votos; Irmandade Nossa Senhora da Piedade com 5 votos.
As cinco secretarias indicadas pelo poder executivo foram: Secretaria de Direitos Humanos; Bem Estar Social; Educação, Esporte e Lazer; Saúde e Procuradoria Geral do Município.


Com informações da SECOM

Nenhum comentário: