sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval Alternativo começa no próximo final de semana

Os foliões já estão ansiosos para o carnaval 2012. Em Paraíba do Sul não é diferente e neste ano a alegria será a principal meta a se cumprir.

 Com a proposta de incentivar a volta dos tradicionais carnavais das cidades do interior do estado, será realizado o Carnaval Alternativo, incentivando os blocos de embalo nos bairros e investindo na tradição da festa de Momo com músicas, ornamentação, bailes e matinês na Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), que foi palco de grandes carnavais na cidade há algumas décadas.
O grupo de pagode Pique Novo, assim como Dominguinhos do Estácio que irá embolar a todos com seus grandes sucessos.

A folia em nossa cidade começará antes mesmo do calendário oficial do carnaval

A tradicional Batalha do Biluca já foi marcada para o próximo dia 16 de fevereiro, que há 11 anos vem se tornando o ponto alto dos preparativos para o carnaval de Paraíba do Sul.
O comerciante Biluca e sua esposa Denise, juntos aos amigos já estão organizando a melhor batalha de confete e também a mais bela decoração que já se viu em nosso município.

Serão 34 blocos participando do evento

Com recorde de blocos, o carnaval de Paraíba do Sul 2012 estará trazendo inovações, como resgatar os antigos carnavais.
Vários foliões de diversos bairros da cidade irão participar do evento com abados personalizados levando a alegria do local onde vivem.
De acordo com os organizadores este ano serão 34 blocos.

Programação:

18 de fevereiro- Dominguinhos da Estácio
19 de fevereiro- Grupo BalakoBako
20 de fevereiro- Grupo Pique Novo
21 de fevereiro- Grupo Batuque Samba Show

Todos os shows terão início às 23h

Nos dias 19 e 21 de fevereiro- Matinês no Jardim Velho às 16h


Fonte: A Folha

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que o carnaval desse ano seja bom! Pelo menos preparativos estou vendo , inclusive a galera do bloco do terror que ta ae na luta em mais um ano. Vamos dar uma moral e prestigiar o bloco do terror que faz parte da culta de PARAIBA , vamos reviver nossa cidade, e quero muito acreditar que a prefeitura realmente irá trazer esses shows na expo!