sábado, 14 de janeiro de 2012

Moradores jogam lixo no Ribeirão do Caminho de Dentro



Moradores do Caminho de Dentro estão reclamando que alguns moradores têm despejado o seu lixo residencial no ribeirão que corta a localidade. De acordo com os moradores o problema já se arrasta por muito tempo.

O trabalho de coleta do lixo é realizado diariamente, mas mesmo assim, moradores insistem em jogar o lixo no ribeirão. 

(Fotos: César Santiago)
Ações desse tipo só prejudicam o trabalho de recuperação do ribeirão. Além de poluir o rio, o lixo jogado acaba atraindo animais perigosos para a saúde dos moradores e contribuindo ainda mais para as constantes cheias que anualmente os moradores enfrentam.

 - A mata ciliar acaba sendo infestada por ratos e caramujos, animais que podem transmitir sérias doenças aos seres humanos. Sem falar no mau cheiro constante - afirmou.

A imagens ao lado registram diversos sacos cheios de lixo no rio. O problema é que com o período chuvoso, o rio enche e invade as casas.

Falta de respeito e consciência
O problema se repete em diversos outros bairros do município, a falta de conscientização é um dos principais problemas. É necessário que seja realizado pela municipalidade campanhas de sensibilização sobre a importância da reciclagem do lixo e seus benefícios para a sociedade. 

Fica a dica: Se cada fizer a sua parte na preservação do meio ambiente, teremos uma sociedade bem melhor tanto agora quanto no futuro das próximas gerações. O Planeta Clama por Isso!

Nenhum comentário: