quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Moradores cobram melhorias no PSF de Sertão do Calixto


(PSF de Sertão do Calixto)

Os moradores do Sertão do Calixto (terceiro distrito de Paraíba do Sul), que precisam utilizar o Posto de Saúde da Família, estão enfrentando graves problemas. A única unidade de saúde não recebe manutenção há anos e com isso só se agravam os problemas.

 De acordo com moradores, quando chove, fica quase impossível receber atendimento, já que no local há muita infiltração, goteiras entre outros problemas, levando riscos a pacientes com problemas respiratórios e dificultando os atendimentos na unidade.

 -Infelizmente somos obrigados a conviver com estes problemas quase que diariamente. As condições do PSF estão totalmente precárias, não sei mais o que fazer. Precisamos com urgência da reforma da unidade, não dá para brincar com a saúde, queremos o que é de direito nosso. Goteira, mofo, infiltração e outros problemas nos afligem, pedimos aos responsáveis que olhem também pelos moradores de Sertão do Calixto - ressaltou uma moradora.

Ouvindo as reivindicações, Ruy Vitorino esteve no local para registrar a real situação do local, onde segundo o mesmo a precariedade impressiona.

-Fui até Sertão do Calixto e fiquei impressionado com a falta de cuidados com a população, o PSF está abandonado. Segundo relatos dos próprios pacientes, vários problemas vêm afetando a vida de quem precisa utilizar a unidade- finalizou Ruy Vitorino.

Nenhum comentário: