sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sebrae realiza Programa de Conscientização Turística em Paraíba do Sul

(Professora Lúcia Navarro durante apresentação)
Na última quarta-feira (30) teve início no auditório da Prefeitura de Paraíba do Sul, o programa de Conscientização Turística realizado pelo Sebrae Regional. O curso no município é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Municipal que tem por responsável Tarcila Rodrigues em parceria com a Tocaia Turismo do jovem proprietário Tális Lélis e com apoio da prefeitura do município.

O curso que é ministrado pela professora Lúcia Navarro, terá o seu encerramento nesta sexta-feira (02), e conta com aproximadamente cinquenta participantes. A iniciativa visa capacitar os profissionais que lidam diretamente com o atendimento ao turista no município. O evento é voltado, principalmente, para guardas municipais, recepcionistas de hotéis e pousadas, garçons, taxistas, funcionários de padarias, restaurantes, artesãos e bancas de jornais, ou seja, aqueles que têm um primeiro contato com os visitantes.

(Ass. de Turismo Rafaela, Tális Lélis, Profª Lúcia Navarro
Tarcila Rodrigues e sua filha)
Os participantes receberão um kit contendo uma camisa, uma cartilha, um adesivo com o slogan “Sou Amigo do Turista” e material didático. Aqueles que tiverem 100% de presença receberão certificado.

 - O nosso objetivo é capacitar toda a cadeia envolvida com o turismo no município, principalmente os agentes com quem o turista tem o primeiro contato. Em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura estamos preparando a cidade para uma nova realidade que será propiciada pelo retorno do nosso Trem da Estrada Real – enfatizou Tális Lélis.

Ainda segundo Lélis, o retorno do trem turístico está mais próximo do que a população pode imaginar. A iniciativa para o retorno da Maria Fumaça conta com o apoio do Governo do Estado, através da secretaria de turismo que disponibilizará mais de R$ 300 mil para o projeto. 

Nenhum comentário: