quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Paraíba do Sul recebe do governo do estado viatura para a Defesa Civil


(Nova viatura doada pelo Governo do Estado ao município)
O município de Paraíba do Sul recebeu na manhã da última quinta-feira (01) do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, no Complexo Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, uma viatura pick-up com tração 4x4. O veículo será empenhado, exclusivamente, nas ações de prevenção e preparação da cidade para o enfrentamento de emergências e desastres naturais. As viaturas são próprias para o trabalho em locais de difícil acesso, atuando não só em demandas rotineiras, como também em atendimento a possíveis desastres, resgatando pessoas e levando mantimentos.

 O veículo contribuirá muito para as ações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), órgão ligado a secretaria Municipal de Meio Ambiente, principalmente na preparação de medidas estratégicas em situações de emergência e risco.

O prefeito Gil Leal, o secretario de meio ambiente Luis Garrido e Jerry Adriani coordenador de Defesa Civil  estiveram presentes ao evento junto ao vice-governador Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiro o coronel Sergio Simões. 

Nenhum comentário: