quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Marcinho apresenta projeto de lei que determina coleta seletiva do lixo em escolas e órgãos públicos


Autor de diversas indicações e projetos em prol da preservação do meio ambiente em Paraíba do Sul, o vereador Marcinho apresentou na Câmara Municipal um projeto que institui a coleta seletiva nos órgãos públicos e escolas da rede pública de ensino.
 
Além das vantagens ambientais o projeto permitirá o fortalecimento da educação ambiental tanto para as crianças como para aqueles que frequentam e trabalham em prédios públicos. O projeto autoriza ainda que os materiais recolhidos possam ser vendidos e suas arrecadações financiem outros projetos ambientais.
 
- Com essa iniciativa estaremos cuidando do meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar no futuro. O projeto tem por finalidade ser parte de um programa de educação ambiental, visando à formação e difusão da consciência ecológica por parte da população - explicou Marcinho.
 
O projeto foi aprovado na Câmara Municipal e segue para sanção ou veto do prefeito Gil Leal. Caso sancionado, a escolas e órgãos públicos terão 180 dias para se adequarem à nova legislação.
 
 
Veja as vantagens que o projeto trará ao município
a) O programa de coleta seletiva nas escolas é uma ação educativa que visa investir na consciência ambiental dos alunos, transformando-os em agentes multiplicadores.
b) Os materiais recicláveis podem ser vendidos e o lucro pode ser utilizado nos projetos ambientais da escola.
c) Diminui a quantidade de material jogado nos lixões, e aumentará a vida útil dos aterros sanitários.
d) O envolvimento dos alunos da rede municipal de ensino na coleta seletiva de papeis, metais, vidros e plásticos a serem destinados para uma organização local (cooperativa, associação, etc.), além de aumentar a vida útil do aterro sanitário e gerar emprego e renda, desenvolve a consciência e o comprometimento com a questão ambiental e exercita a cidadania.
 
Assessoria Vereador Marcinho
 

Nenhum comentário: