quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

G11 e representantes de turma se reuniram com deputado federal Tiago Martins

(Tiago Martins, Diretora Betinha e Gremistas)
        Aconteceu na última terça-feira (06) no C. E. Bezerra de Menezes uma palestra com o ex-vereador mirim Tiago Martins Cardoso de Souza, que atualmente é presidente do Parlamento Jovem Brasileiro.

         A palestra foi oferecida aos representantes de turma e aos integrantes do grêmio estudantil, que foram conscientizados sobre a importância de nossa atuação na sociedade. O objetivo do jovem é formar em cada colégio estadual da cidade um grêmio estudantil e seus respectivos conselhos de representante de turma, o que irá dar voz a juventude.

         A palestra faz parte do projeto “Juventude Ativa”, que tem parceria com a Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenadora da Integração com a Comunidade Jane Milan.

         Tiago Martins enfatizou a importância da integração entre a Comunidade Escolar na construção de uma instituição de ensino de qualidade. “_O Grêmio Estudantil faz parte da Comunidade Escolar e é um importante mecanismo de atuação, além de ser uma ferramenta inclusiva e deliberativa nas instituições de ensino” – disse Tiago.

(Tiago Martins durante apresentação)
         Tiago é amigo do presidente do Grêmio G11, André Vieira, que afirmou que a equipe que se formou no colégio é ativa e vem obtendo destaque na região. “Graças ao nosso esforço estamos sendo reconhecidos pelas pessoas. Atualmente, a G11 é conhecida dentro e fora da escola e isso nos orgulha muito” – disse o presidente.

   Mesmo tendo pegado o grêmio em um estado precário, os integrantes da G11 estão demonstrando seu amadurecimento e sua garra em prol dos interesses dos alunos, como enfatizou a vice-presidente Fabiana Mello. “Pegamos o grêmio com uma série de problemas, como caixa totalmente vazio, falta de documentação, regimento interno deixando a desejar. Durante esses meses conseguimos ter grande destaque e ainda driblar esses obstáculos” – disse Fabiana.

         A proposta de Tiago é que seja realizado em meado do próximo ano uma Conferência Municipal de Grêmios Estudantis. A G11, em nome do Colégio Bezerra de Menezes, declarou apoio e incentivou a iniciativa. “O que depender de nosso colégio e de nosso grêmio, tenho a convicção que estaremos dispostos a ajudar.” – finaliza André Vieira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio G11

Nenhum comentário: