terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seguindo o bom momento da região, Areal anuncia criação de Parque Industrial

Município menor do que Paraíba do Sul, Areal faz o dever de casa correto e segue o bom exemplo de Três Rios na construção do seu Parque Industrial e atração de investimentos
(Prefeito Vinícius Farah (Três Rios) e Laerte Calil (Areal),
prefeitos das cidades que mais crescem na região)
O projeto do novo Parque Industrial de Areal nasce com oportunidades de investimentos também vinculadas às políticas públicas de atração implementadas pelo governo do Estado, por meio da Lei 5636/10. O texto da nova lei estipulou regras do regime especial tributário para estimular a atividade econômica em municípios fluminenses, com a redução de 19% para 2% na base de cálculo da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Na mesma linha, o município de Areal oferece isenção de taxa de IPTU, ISS e de obras (Lei Municipal Complementar Nº 002 de 25 de abril de 2011)

“Nosso município carecia de áreas disponíveis para empreendimentos industriais, por conta da topografia. Também não havia áreas públicas municipais, estaduais ou federais para uma parceria e uma oferta de terreno aos empreendedores. Portanto, o Parque Industrial de Areal se torna a grande opção para as empresas que estão descobrindo as vantagens desta região”, explicou o prefeito, Laerte Calil de Freitas. “Estamos confiantes de que este empreendimento trará desenvolvimento socioeconômico para nosso município e para o Estado”, completou. Calil, que espera repetir o sucesso de parques industriais como o de Três Rios. Lá foram mais de cinco mil empregos gerados em cerca de cinco anos. A região abrigou recentemente a mais nova planta da Nestlé, em frente à Latapack do Brasil, indústria de grande porte no segmento de embalagens.

Fonte: Entrerios Jornal

Nenhum comentário: