segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Paraíba do Sul está entre as 10 cidades do estado que menos se desenvolveram, diz estudo realizado pela Firjan

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução socioeconômica dos municípios brasileiros, revelou que Paraíba do Sul está entre as cidades do estado do Rio de Janeiro que menos progrediram nos últimos anos.

Segundo o estudo, os itens: Emprego e Renda foram os responsáveis pela brusca queda no ranking do desenvolvimento no estado, não ultrapassando o patamar de 0, 2925 (baixo desenvolvimento).

Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento – Emprego & Renda, Educação e Saúde – e utiliza-se de estatísticas oficiais municipalizadas divulgadas pelo Ministério do Trabalho, Educação e Saúde.

Com grande repercussão na mídia, os melhores e piores em desenvolvimento receberam seus devidos destaques e Paraíba do Sul, Por andar na contramão do progresso, amargou a vergonha de estar em 84º lugar no ranking da Firjan.

Na totalização dos setores (saúde, educação, emprego e renda) pesquisados, Paraíba do sul registrou o valor de 0, 6359, sendo o segundo pior resultado desde quando o estudo começou a ser realizado. 
 
Fonte: Jornal A Folha

Nenhum comentário: