segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Marcinho cobra ações de combate a mosquitos e pernilongos na cidade

Em todos os bairros do município existem reclamações pela enorme quantidade de mosquitos e pernilongos
(Marcinho cobra ações efetivas do Governo Municipal)
Com a aproximação do verão e o intenso calor, Paraíba do Sul tem vivido nos últimos dias uma verdadeira infestação de mosquitos pelo município, o que vem causando desconforto a população. O principal vilão neste verão são os pernilongos.

A moradora do bairro Jatobá, Letícia Vanessa disse a nossa reportagem que todas as noites é obrigada a passar repelente ou outros paliativos para evitar que seu filho recém nascido seja picado pelo mosquito.

A Policlínica municipal também está sendo alvo de reclamações. De acordo com os pacientes, o lugar está tomado por pernilongos, como disse o paciente Francisco Nascimento.

-Estive na policlínica e me surpreendi com o grande número de pernilongos. O elevador estava infestado, assim como vários setores do local- relatou. 

As constantes reclamações dos moradores do município, fez com que o vereador Marcinho durante essa semana cobrasse no plenário da Câmara Municipal a intensificação dos trabalhos de prevenção e combate aos mosquitos por parte da Vigilância Ambiental, órgão integrado a secretaria de Saúde responsável pelo combate aos vetores em Paraíba do Sul, visando diminuir a incidência de pernilongos.

Além disso, Marcinho também destacou que é de suma importância a intensificação ao combate do mosquito transmissor do vírus da dengue, com a finalidade de se evitar uma epidemia da doença em Paraíba do Sul.

 - Praticamente todos os bairros vêm sofrendo com tantos mosquitos e pernilongos. Aumenta-se o problema com o risco da dengue. È preciso uma ação do poder público com urgência. Vamos continuar cobrando do executivo uma ação.  – enfatiza Marcinho.
 
Fonte: Blog do Vereador Marcinho

Nenhum comentário: