terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dada a largada para projeto de implantação de Grêmios em Paraíba do Sul

Na ultima semana o jovem Tiago Martins iniciou o projeto Juventude Ativa junto aos colégios estaduais de Paraíba do Sul. De acordo com o mentor da ação, o projeto tem por finalidade a implantação e reestruturação dos Grêmios Estudantis no município e conta com total adesão dos colégios estaduais em Paraíba do Sul.

Com apoio da Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenadora da Integração com a Comunidade Jane Milan, o primeiro colégio estadual a ser contemplado com o projeto foi o C.E. Monsenhor Francisco, onde Tiago Martins se reuniu com alunos e direção e enfatizou a importância da integração entre alunos, direção e professores na construção de uma instituição de ensino de qualidade.

 - O Grêmio Estudantil faz parte da Comunidade Escolar e é um importante mecanismo de atuação, além de ser uma ferramenta inclusiva e deliberativa nas instituições de ensino – disse Tiago.

Ainda segundo Martins, um Grêmio que estabelece uma boa rede de relações com os outros atores da comunidade escolar terá mais pessoas comprometidas com as ações que pretende realizar, e assim poderá ampliar o alcance e o impacto de suas iniciativas.

A próxima escola a ser contemplada com o projeto será o C.E. Barão de Palmeiras. A previsão é que até o final do ano, o projeto atenda as cinco unidades escolares de Paraíba do Sul. A Conclusão do projeto se dará no próximo ano, onde será realizada a 1ª Conferencia Municipal de Grêmios de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: