terça-feira, 4 de outubro de 2011

A um ano das Eleições Municipais pré-candidatos têm até sexta para se filiar


O cenário político nos municípios brasileiros para 2012 começará a se desenhar a partir desta semana, quando os pretensos candidatos a prefeito e vereador terão que estar filiados em algum partido político. Segundo a legislação eleitoral, os pré-candidatos devem estar filiados em uma agremiação partidária e com domicílio eleitoral no âmbito do município em que concorrerá um ano antes das eleições pelas quais participarão.

Em Paraíba do Sul, até o momento se confirmaram as pré-candidaturas da vereadora Graça Marcos (PMDB) com o possível apoio do Governo Municipal e dos vereadores do seu partido, da ex-vereadora Mariângela (PSDB) que luta para conseguir apoio e pelo menos conseguir montar um palanque com candidatos a vereador, do ex-vereador Professor Roberto (PR) que conta com o apoio do Deputado Federal Garotinho e agora do vice-presidente do DETRO Alcino Rodrigues (PSC) que contará com o apoio do ex-prefeito Rogério Onofre.

Segundo informações, quem também teria confirmado a sua candidatura seria o ex - prefeito cassado João Vicente, provavelmente pelo PSB.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa política sul paraibana, cada vez mais decepcionante. Graça Marco, seu grande feito? ah tá, não conseguiu nem administrar 1 loja de roupas, sempre viveu as custas do marido. Prof. Roberto, seu grande feito? ah tá, depois de se tornar vereador, várias obras na sua casa, vários carros novos e sítio. Alcino, seu grande feito? ah tá, puxa saco do Rogério. E a Mariângela, seu grande feito? também nenhum mas sempre quis mudar a situação vergonhosa q nos encontramos nos últimos 8 anos. Quando teremos 1 candidato q nos dê esperança novamente?

Anônimo disse...

O que credenciaria um candidato à prefeitura de paraiba do Sul?

Tivemos vereadores que fizeram e fazem muitas coisas importantes para a cidade, e no entanto, não são reconhecidos pelos seus feitos, e sim, pelas aparições, nos jornais e radios da cidade. Ou quem sabe? por frequentarem os botecos e festas, regadas a churrasco, cachaça e cerveja de graça.

Precisamos de homens comprometidos com a familia em primeiro lugar, depois com capacidade e coragem para limpar esse mar de lama que cobre a prefeitura de P. do sul.

Anônimo disse...

Acho que a questão não são só os "grandes feitos", mas também o preparo, a proposta e principalmente a índole desses candidadtos.... Todo candidato necessita ter grandes feitos para ser um bom governante? A população tem que pesquisar o histórico de cada um e analizar muito bem suas propostas, para depois saber pelo menos o que cobrar. Não podemos sair criticando logo de cara, sem ao menos conhecê-los e ouvi-los.

Anônimo disse...

Está aí, gostei dos pré-candidatos, entretanto torço para que o ex-prefeito cassado João Vicente, venha também disputar as eleições, assim ele poderá dar nome aos bois e dizer realmente qual foi o motivo pelo qual o Vereador Anderson deu o voto que culminou na sua cassação.

Pois já se tem conhecimento que não foi o Rubinho que determinou sua cassação, mas sim que houve uma ordem expressa de uma classe da política Sul Paraibana, que não se conformava com o sucesso do governo do João, principalmente por conta da pavimentação de Queima Sangue a Sebollas e da Nova Ponte no Rio Paraíba do Sul.

Eta eleição boa a de Paraíba do Sul, vai pegar fogo.

Anônimo disse...

Té de brincadeira, João Vicente, já era companheiro !

Anônimo disse...

Todos parecem uma simpatia, já conversou com eles, ninguém merece .

Anônimo disse...

Eu jamais votaria em um candidato que fizesse lembrar a volta da pedra em Paraíba do Sul.
Jamais votaria em gente arrogante, nem mesmo forasteiros.

Anônimo disse...

Preparem o lombo de alguns Vereadores para a reunião de hoje a noite na Câmara de Vereadores, pois a Vereadora Graça Marco, oficialmente pré-candidata do PMDB a Prefeita, vai soltar os cachorros !!!

Já vem chamando a todos e a tudo de safados, ordinários e vagabundos, amigo eu não quero estar lá para assistir, a moça vai de chicote, garrucha e espingarda em mãos.

Se ficar o bicho come, se correr o bicha acerta de longe !!!

Anônimo disse...

Acho que o Povo de Paraíba do Sul, já não se deixa mais enganar pelo fanfarrão do Rogério Onofre, o sujeito disse que não será candidato, ora o que ele deveria dizer em público é o fato de que não será candidato pelo FATO DE ESTAR IMPEDIDO PELA JUSTIÇA EM VIRTUDE DAS IRREGULARIDADES PRATICADAS QUANDO FOI PREFEITO.

ISTO ELE NÃO DISSE !!

Anônimo disse...

Se a panela já está em alta pressão, imagina em maio nas convensões e quando aparecerem outros candidatos.
Ontem a " Pomba Gira" me confessou:

* Graça Marco - candidata
* Marcinho - Candidato
* Professor Roberto - Vice do Marcinho
* Canela - Candidato do Gil
* Mariângela - vice do Canela
* Alcino - candidato do Onofre
* João Vicente - Pode ser o vice do Alcino
* PDT - Pode lançar um candidato apoiado pela cúpula do bicho(Ricardo Abrão/Jair Pinanti) que será: Jacaré ou Anderson ou Chiquinho. Também podem coligar com o Alcino.

Na câmara se elegem:
1 - Claudão
2 - Canelinha
3 - Um entre(Jacaré, Chiquinho e Anderson)
4 - Joelma Rosalla
5 - Edgar ou outro de Sebollas
6 - Um entre (João Batista e Cara de Anjo)
7 - Um em Werneck
8 - Um ligado ao Canela
9 - Um ligado ao Marcinho
10 - Ronaldo santos(Ele Mesmo)
11 - ?

O Resultado da eleição para prefeito em paraíba do Sul será:
1º - Marcinho (eleito)
2º - Canela
3º - Alcino
4º - Graça Marco

Façam suas apostas.

Anônimo disse...

a pombagira não tem prestigio.
Mais qdo vier a profissão da Mãe Diná aí neguin vai chorar...

João Vicente vice e Ronaldo veredor. seria a dança do caranguejo em paraíba. Andando p trás.

Anônimo disse...

SONHAR NÃO CUSTA NADA

Anônimo disse...

meu povo larga mao de serem ignorantes porque ficarmos preso a este pessoal que so sabe encher o bolso deles e nada fazem de bom para nos a unica que pode fazer a nossa cidade muda e a prefeita graça marcos ela sim e mulher corajosa mulher que vai a luta corre atraz enquanto todos estavam comemorando o aniverssario do jacare com comes e bebe do nosso bolso ela estava correndo atraz para sua eleiçao e isso eles so pensa em festinhas bebidas caras enquanto nos nem emprego temos acorda povo ve se nao vao vender seus votos por 5000 aprendam a ser gente por favor