quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Entrerios Jornal: Bairro Amapá: Exemplo de descaso com a população sul-paraibana


A comunidade do Amapá convive, diariamente, com o lixo espalhado pelas ruas do bairro (Foto: Daniel Vizeu/Entre-Rios Jornal)
Essa não é a primeira. E, provavelmente, não será a última vez que os moradores do bairro Amapá, em Paraíba do Sul, clamam por atenção do governo municipal. A situação na localidade é degradante, na percepção de pessoas que não estão acostumadas com o descaso. E revoltante para àqueles que, mesmo pagando seus impostos em dia, são obrigados a viver num bairro sem as mínimas condições de infraestrutura.

“Fui ao domicílio de um aluno para conversar com os pais e fiquei horrorizada com a falta de responsabilidade da administração municipal, quanto ao não cumprimento de suas obrigações, revelando desrespeito aos habitantes daquela comunidade”. O relato, de uma professora, é fiel e pôde ser registrado pela equipe de reportagem do Entre-Rios Jornal, que na tarde de ontem (25) visitou o bairro.
 
Grande parte das ruas está completamente esburacada. A última intervenção de fato feita pelo governo Gil e Canela aconteceu em meados de junho do ano passado, quando através do Governo do Estado, algumas vias receberam bloquetes. Interessante notar ainda que nenhuma delas possui qualquer sinalização oficial: “Nós compramos um móvel e vivemos uma verdadeira via crucis para conseguir que entreguem ele em casa. Eles (governo municipal) não conseguem fazer o mínimo”, afirmou uma moradora do Amapá. O serviço de entrega de correspondências, feito pelos Correios, também fica comprometido com a ausência das placas que indicam os logradouros.
 
Algumas ruas do bairro não contam com pavimentação
Os problemas não param por aí: algumas vias do bairro sequer contam com pavimentação, causando transtornos para a população, principalmente com a chegada do período chuvoso.

Além disso, o mau cheiro é uma constante na vida daqueles cidadãos sul-paraibanos. Em algumas ruas, o esgoto corre a céu aberto, fruto de danos causados na rede de captação. Mas o grande problema mesmo é a coleta de lixo. O bairro virou um verdadeiro depósito, já que com a deficiência no serviço, crianças, jovens, adultos e idosos são obrigados a conviver com a sujeira e o risco de contrair doenças.
 
- Todo ano de eleição eles prometem, prometem, mas quando passa fica tudo na mesma. Já sei que no ano que vem eles aparecem, asfaltam duas ruas e prometem o resto. Mas depois somos, como sempre, esquecidos. Falta cidadania no Amapá – concluiu a moradora.

Fonte: Entrerios Jornal

2 comentários:

Anônimo disse...

Não queiram responsabilizar a Prefeitura por obras de infra-estrutura em Loteamento particular.

A responsabilidade do Município consiste na omissão em fiscalizar, punir e até mesmo embargar as obras de iniciativa do Sr. Nanau Português, proprietário da antiga Fazenda Amapá que apesar de responder a inquérito junto ao Ministério Público, nunca foi punido.

Assim vai fazendo os acréscimos, abrindo uma rua ali outra aqui e colocando na conta do Município todas as despesas com o investimento necessário, como pavimentação, água, luz e saneamento básico, enfim se todos os proprietários de área idênticas a do Sr. Nanau resolvessem também loteá-las, teriam os mesmos benefícios deste Senhor,com a omissão do Poder público ou seriam punidos de forma exemplar ?

Com a palavra o Município de Paraíba do Sul e o Ministério Público.....

Ademais aqueles que adquiriram lotes a preço de banana e hoje usam de artifícios podres como a matéria infeliz do Jornal Entrerios e por vezes o Vereador Marcio de Abreu com seu Jornal A Folha, também deveriam ser punidos pois compraram coisa barata, assumiram o risco, de uma certa maneira levaram vantagem ilegal com aquisição de bem com valor muito abaixo do mercado, tudo apostando na grande sacanagem imposta pelo falso empresário, latifundiário que é, espertalhão, que viveu todos estes últimos trinta, quarenta ou cinquenta últimos anos das prestações baratas dos lotes, mas sem assumir responsabilidade nenhuma pelos investimentos necessários, repassando toda sua responsabilidade para o poder público...

Deu para entender o caso...

Qual a punição para quem faz este tipo de coisa por anos e mais anos.......

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha>