sábado, 1 de outubro de 2011

Câmara Municipal aprova aumento do numero de vereadores em Paraíba do Sul

A partir de 2013, números de vereadores passará dos atuais nove para onze parlamentares
(Câmara Municipal de Paraíba do Sul - ASCOM)
Na última quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Paraíba do Sul aprovou por unanimidade o aumento do número de vereadores de nove para onze, com isso duas novas cadeiras serão abertas no Legislativo Municipal a partir de 2013.

O acréscimo de cadeiras nas Câmaras Municipais no Brasil foi possível depois da aprovação da emenda constitucional 58, em setembro de 2009, que estabelece o número máximo de vereadores de acordo com a população de cada município apurada no Censo Demográfico de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com isso Paraíba do Sul poderia elevar o seu número de parlamentares até 13, no entanto, após os vereadores entrarem num consenso, o número foi elevado para 11.

O município já chegou a ter treze vereadores, no entanto, nos últimos dois mandatos o número tinha se mantido em nove. Apesar do aumento de parlamentares, a receita da Câmara Municipal continua a mesma.
Em Três Rios o número de vereadores foi elevado para 13. Pela Legislação poderia ser elevado até 15, segundo a faixa populacional.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha !turma de cara de pau !
deveriam divulgar quanto que eles gastam pagando seus salários !

Anônimo disse...

Lamentável foi o fato de terem deletado o Canelinha !

Anônimo disse...

Canelinha não saiu na foto pq alguém tinha que ficar tomando conta do cofre.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk