sábado, 1 de outubro de 2011

Governo Municipal prepara mais um aumento no preço da passagem de ônibus

Passagem mais cara não reflete em investimentos na frota de ônibus de Paraíba do Sul
Durante esta semana, começaram os “burburinhos” nos bastidores da Prefeitura de Paraíba do Sul, que o Governo Municipal prepara ainda para este ano, mais um aumento no preço da tarifa dos coletivos municipais em Paraíba do Sul.

Esse será o terceiro aumento das passagens pelo Governo Gil e Canela. Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2009, o Governo Municipal aumentou em 33,3% o valor da passagem de ônibus, onerando ainda mais o orçamento dos sul-paraibanos e beneficiando ainda mais os empresários da cidade. Aliás, a renda mensal dos trabalhadores é mesmo a principal vítima da alta tarifa praticada no município. Os sul-paraibanos que necessitam do transporte público para se deslocarem de casa para o trabalho, trabalho/casa, por exemplo, terão que refazer suas contas para arcar com as despesas. 

Muitos questionam o porquê destas benesses concedidas às empresas de ônibus, já que os serviços prestados vêm deixando a desejar.  O aumento da arrecadação das empresas não vem refletindo no serviço prestado a população: as viações continuam com alguns veículos muito antigos, em péssimo estado de conservação, e que muitas vezes “quebram” pelo caminho, prejudicando os usuários. 

As empresas possuem diversos veículos considerados antigos circulando por Paraíba do Sul. É o caso dos ônibus de número 11 (placa KTL – 0776) e 13 (placa KTT – 0778) da Viação Paraíba LTDA. O registro do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN – RJ) demonstra que os veículos são do ano de 1985, ou seja, estão em atividade há mais de 25 anos. A Viação Werneck é outro alvo de constantes reclamações da população e também opera com carros antigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez o povo vai pagar a conta por conta dos acertos do políticos do Sr. Prefeito com os donos das empresas !