quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Três Rios sedia Feira Rio Genética neste sábado

Três Rios recebe no próximo dia 03, a 16º edição do Programa Rio Genética, coordenado pela secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e desenvolvido pelas empresas vinculadas EMATER-RIO e PESAGRO-RIO, em parceria com o Banco do Brasil, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ.

O evento, que acontece no Parque Municipal de Eventos (Antiga Santa Matilde), tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos pecuários do Estado, o aumento da produção e produtividade das explorações, o aumento da renda dos pequenos produtores rurais, a geração de trabalho e a melhoria da qualidade de vida da população rural.

Dentre as ações previstas para acontecer, está a comercialização de material genético, por meio da criação de ambiente de negócios; disponibilidade de assistência de técnica e creditícia; implantação de central de produção de embriões; criação de núcleos de recria de fêmeas e adequação de centros de treinamento e capacitação.

- Produtores que já compraram em feiras anteriores estão retornando. O financiamento dá condições para o pagamento com a produção. Este é um ganho extraordinário. Estamos conseguindo aumentar a produtividade para atender as diversas indústrias lácteas atraídas para o estado – afirmou o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, em uma das últimas edições da feira.

Saiba mais: o público que passar pelo local poderá visitar estandes, leilões e ainda conhecer os animais expostos. A entrada é de graça.

O Parque Municipal de Eventos fica na Rua Izaltino Silveira, s/nº, no bairro Cantagalo.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
 

Nenhum comentário: