terça-feira, 6 de setembro de 2011

População reclama sobre filas nos bancos e lotéricas da cidade

(Imagem Ilustrativa)
Apesar da Lei Estadual 4223/2003 que obriga as agências bancárias e lotéricas situadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, colocar à disposição dos seus usuários, pessoal suficiente e necessário, no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de 20 (vinte) minutos, em dias normais, e de 30 (trinta) minutos, em véspera e depois de feriados. Não é esta a realidade que vimos nas agências bancárias e lotéricas da cidade.

Em Paraíba do Sul, principalmente no final e início do mês, quando as transações bancárias e pagamentos ocorrem em maior quantidade, os usuários de bancos e lotéricas chegam a ficar muito além do tempo permitido pela legislação estadual.

Além disso, outro grave problema se encontra nas lotéricas da cidade que além de não fornecer senhas, o que é obrigatório pela lei, não dispõe de assentos para os usuários, que nas duas unidades ficam as margens das calçadas, debaixo do sol quente ou no tempo chuvoso.

Segundo a Lei Estadual, a punição para as agências e lotéricas que não cumprir as exigências vai desde uma advertência até o pagamento de multas, que pode chegar ao valor de 50 mil UFIR’s.

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