sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Linha Werneck x Limoeiro tem aprovação da população

(Coletivo da Viação Paraíba LTDA Adaptado que faz o itinerante Werneck x Limoeiro)
Na manhã de ontem (01), a população de Werneck e adjacentes tiveram uma grande surpresa ao se deparar com o novo itinerário de ônibus da Viação Paraíba LTDA. entre os bairros Werneck e Limoeiro.

 Vereador Marcinho em um dos primeiros
ônibus adaptados de Paraíba do Sul
De acordo com a Lei Federal 10.098/00, regulamentada pelo Decreto 5.296/2004, as empresas só serão obrigadas a adaptar os ônibus a partir de 2014, porém o vereador Marcinho mais uma vez saiu na frente e legislou em defesa dos portadores de necessidades especiais e usuários dos coletivos com dificuldades de mobilidade, determinando que em Paraíba do Sul as aquisições começassem vigorar em 2011.

A Viação Paraíba, já conta com dois novos carros adaptados, um que faz a Linha Centro x Queima Sangue e agora o outro Werneck x Centro x Limoeiro. 

Vale ressaltar que no momento em que a Viação Werneck disponibilizar um novo coletivo adaptado, a Viação Paraíba deixará de prestar serviços para o 4° distrito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei a adaptação desta linha muito legal, legal seria tb se fizessem uma ligação do Bairro Sto Antônio ao Bairro Liberdade... Nem que seja passando pelo portal tanto da rua de baixo quanto da de cima.!

Anônimo disse...

A ação é legal, o ato que é ilegal, pois não foi procedido de uma licitação pública !

SPY disse...

Raciocine comigo, nenhumas das empresas que exploram o transporte sul paraibano adquiriu este direito através de licitação.
As duas foram apenas e tão somente contratadas e isto é uma verdade, como também é uma verdade que a viação Werneck há anos não tem condições nenhuma de sustentar tal posto.
Sendo assim e menos mal dar o direito aquela que pelo menos vem tentando se acertar, mesmo porque se depender dos nossos atuais governantes, não há a menor chance de se abrir uma licitação neste momento, tendo em vista uma eleição tão próxima, "os vereadores principalmente."
Agora, estamos prestes a presenciar a realidade da Viação Werneck, isto por que há anos a mesma diz não ter condições de comprar ônibus novos ou consertar os antigos que vivem caindo aos pedaços. O que pensar agora se a mesma aparecer com carros novos e adaptados?
Vai ser no mínimo estranho!
Será que vai se confirmar aquilo que todos nós sabemos, mas temos receio de falar.