sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fábrica da Nestlé em Três Rios inicia operação em outubro

A nova fábrica de bebidas da Nestlé, em construção no município de Três Rios, na região Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro, irá iniciar sua operação no dia 21 de outubro.

Nesta primeira fase, a unidade vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos para trabalhadores da região. Na unidade, serão produzidos inicialmente Leites Líquidos (UHT) com as marcas Ninho e Molico. Na sequência, também será iniciada a produção de Sollys, marca de produtos à base de soja. Numa segunda etapa, serão instaladas linhas de produção para Nestlé FAST, bebidas prontas saudáveis com as marcas ALPINO, NESCAU, Neston e Molico. A capacidade total instalada será de 124 mil toneladas de produto/ano. Será o terceiro site industrial da Nestlé no Estado do Rio de Janeiro, que já conta com uma unidade em Jacarepaguá, na qual são produzidos os Sorvetes Nestlé, e outra em Petrópolis, onde está localizada a fábrica de águas de mesmo nome, marca líder na capital carioca.

A inauguração da unidade no dia 21 contará com a presença do presidente da Nestlé, Ivan Zurita e do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral.

Nenhum comentário: