domingo, 18 de setembro de 2011

Em Paraíba do Sul o Turismo é incentivado desta forma

MUSEU DE TIRADENTES COMPLETA
UM MÊS SEM LUZ

O Museu Sacro-Histórico de Tiradentes em Sebollas completou no dia 13/09 um mês sem luz elétrica, devido à um curto-circuito de sobre carga na rede.

O fato aconteceu depois que foram instalados refletores no entorno da casa que abriga o Museu e estes conseqüentemente sobrecarregaram o disjuntor e os fios que queimaram com a sobre carga, ocasionando fogo, que por sorte foi apagado pelo vigia noturno.


Com esta situação, os turistas não conseguem ler as legendas das obras expostas no museu, não apreciam algumas das imagens e não podem utilizar os banheiros, pois estes não possuem nenhuma entrada de luz natural.
Pelo fato dos vigias utilizarem velas durante a noite, algumas pessoas temem que um descuido possa causar um incêncio ou outros danos ao acervo do museu.
A prefeitura municipal de Paraíba do Sul esteve no local à cerca de 15 dias avaliando a situação e tomando nota da lista de materiais necessários  para realizar os reparos. Desde então, nada foi dito e nada foi feito para resolver o problema.

Outro problema encontrado no museu foi a situação do telhado nos fundos da casa que está com suas madeiras seriamente danificadas por cupins, o que pôem em risco os visitantes e funcionários quando entrar o período das chuvas.

Por Maninho Magdalena
Fonte: Blog do Maninho Magdalena

Um comentário:

Carlos Eduardo (Maninho Magdalena) disse...

Custou mais foi!
Depois de várias denúncias e 36 dias as escuras, "deram a luz" ao nosso museu nesta segunda feira(19).
Agora podemos agradecer a Prefeitura por realizar este conserto que estava prejudicando o turismo de nossa comunidade.