quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Skatistas de Paraíba do Sul clamam por melhorias nas pistas da Salutaris


(Situação atual da pista de Skate da Salutaris)

Na tarde de ontem (17), o Blog da Juventude Ativa ouviu a reclamação de diversos jovens sulparaibanos skatistas sobre as péssimas condições que se encontram as pistas de skate localizadas no Parque Salutaris.

Segundo um dos esportistas, o problema persiste há meses e diversas reclamações foram feitas junto à prefeitura, entretanto, até o presente momento nada foi feito. São diversos buracos nas pistas, que além de não oferecer segurança aos praticantes do esporte, não possuem as dimensões oficiais para a modalidade.

 - Essa é a única pista que temos em área central dentro de Paraíba do Sul, ao invés de incentivar a prática do esporte, nós não temos apoio algum e muito menos uma pista decente  - ressalta um dos skatistas.

PARAÍBA DO SUL X TRÊS RIOS

 Pista de skate de Três Rios é inaugurada com presença do cantor Chorão do Grupo Charlie Brown Jr.

Como havia sido anunciado na Expo Fest do ano passado, o Prefeito Vinicius Farah inaugurou no último sábado (13), a pista de skate da Avenida Alberto Lavinas, construída dentro dos padrões oficias de medidas e segurança.

A pista faz parte do Complexo Esportivo da Avenida que será inaugurado no próximo mês, no entanto, sua inauguração foi antecipada já que o cantor Chorão do Grupo Charlie Brown Jr., referência musical dos skatistas em todo o país, estava na cidade fazendo o show de sábado da Expo Fest e foi homenageado pelo Governo Municipal que deu seu nome à pista.

A secretaria municipal de Obras anunciou que a pista será interditada por alguns dias para finalização das obras no entorno, por questão de segurança dos próprios usuários.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se o prefeitura de paraiba do sul vai ser arrumar a pista.Mandaram bem em ter feito,agora vamos ver se vao ter dignidade e atitude pra resolver os problemas.
Abraço e muito Skate!

E a realidade de Tres Rios é outras,essa noticia ta politicamente escrita.

Caio Deziderio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Horrivel o estado da pista

Anônimo disse...

Bom, estão vendo o estado da pista, é impossivel dar um role em uma pista dessas os buracos além de travar o skate e impossiblitar as manobras soltam pedras que consequentemente travam as rodas do skate fazendo o skatista cair, mas já fomos umas 7 vezes todas conseguimos falar com o secretario de esporte ele prometeu reformar mas, nada feito até agora.

Anônimo disse...

Em Paraiba temos em torno de 10 skatistas no mínimo é pouco sim, mas com uma pista nova, irá abrir as possibilidades de pessoas novas tentarem andar de skate afinal nessa pista não dá, temos skatistas muito bons com um nível técnico alto e tudo mais mas a pisa não deixa o role fluir assim não permitindo os skatitas avançarem.
Skate por amor!

Aldeir Félix Honorato disse...

O problema, ao que me parece, é que a pista, quando foi feita, não obedeceu aos critérios técnicos de engenharia, para reduzir (porcamente) os custos.
Assim, o concreto cedeu e a Prefeitura, ao invés de arrumar direito, fez um "remendo", que também foi mal feito.

É só colocar um Engenheiro Civil pra calcular e fazer o projeto que o negócio sai direito.

Depois não gostam que eu falo que muita coisa na PMPS é feita de forma amadora.

Anônimo disse...

me desculpe o Sr. Aldeir !, mais o que sempre faltou mesmo foi manutenção !

Nunca exigimos nada profissional !

Se mantivesse o que estava pronto, atenderia nós Skatistas !

Vinícius Costa disse...

A pista esta horrivel mesmo espero que alguem algundia nos ouça e faça alguma coisa, já cansamos de ir na secretaria de esportes e só ouvimos promessas mas nada foi feito, ele não percebem que skate é visto como um grande oportunidade para crinaças e jovens, e também para o comércio pela venda de skates, e assim como downhill tem chamado atenção para trazer campeonatos com o skateboard não seria diferente. Espero que algum dia nos valorizem.