quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura de Três Rios faz balanço da III Expo Fest

(Prefeito Vinícius Farah com o cantor Thiaguinho do Exaltasamba - Divulgação PMTR)
III Expo Fest termina com saldo positivo em todos os setores




Público no show do cantor Luan Santana (Foto: Divulgação PMTR)
O cantor Luan Santana levou 75 mil pessoas ao último dia da festa, se disse emocionado com o público presente e elogiou a iniciativa da realização de uma festa de grande porte totalmente gratuita.

Segundo informações da secretaria de Ordem Pública, mesmo com o grande número de pessoas presentes nos cinco dias de evento, nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada. A Polícia Militar junto à Guarda Municipal aplicou cerca de 80 multas, por estacionamento irregular, assim como a Polícia Federal que rebocou alguns veículos, estacionados nas margens da rodovia. O serviço de achados e perdidos localizou mais de 200 pertences, que encontram-se na sede da secretaria de Ordem Pública. Informações pelo telefone: 22556640.

“A Central de Monitoramento de Câmeras colaborou de forma fundamental com acompanhamento do trânsito desde as entradas da cidade até a chegada do evento, permitindo assim um total controle do fluxo de veículos” – afirmou o secretário de Ordem Pública, Alexandre Mansur, destacando a presença da GM de forma inovadora com o veículo de alta performance, quadriciclo, que realizou o patrulhamento interno do evento com rondas periódicas.

De acordo com o secretário de Saúde,Luiz Alberto Barbosa, nos quatro dias de festa foram realizados 448 atendimentos no local sendo 43 encaminhados à UPA, sendo o sábado o dia com maior número de atendimentos. No período do evento, a UPA registrou 1.077 atendimentos, número relativamente semelhante aos dias normais de atendimentos. Todos os pacientes que foram encaminhados pelos médicos plantonistas da Expo Fest e os que procuraram a UPA foram atendidos, examinados, medicados/orientados e posteriormente liberados. 
“Somente destacamos aqui um número excessivo de atendimentos no período noturno, na quinta-feira, dia 11, onde 29 adolescentes foram atendidos na UPA em virtude do abuso de álcool durante o evento. Todos os jovens foram atendidos e depois liberados somente com a presença dos responsáveis, sendo que o Conselho Tutelar foi acionado. A presença de uma Assistente social de plantão na UPA qualificou este tipo de atendimento.” – informou o diretor da UPA, Romero Bandeira.

 “Junto à Polícia Militar e à Guarda Municipal, a secretaria de Transporte elaborou um plano de trânsito para a Expo Fest, que atendeu a todas as necessidades da festa. Todos os parques de estacionamento foram bem aproveitados” – afirmou o secretário de Transporte Paulo Cabral.

Ao final do evento, o prefeito Vinicius Farah agradeceu a participação da população trirriense. “Fizemos uma festa do tamanho que a população de Três Rios merece. Estamos vivendo um crescimento socioeconômico jamais visto na história do município e a nossa festa traduz este momento. Temos uma população feliz, com muitos motivos para comemorar”, disse Vinicius Farah.
Com informações Ascom PMTR

Nenhum comentário: