sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Expo Fest 2011 aguarda público recorde no Parque Municipal de Eventos

Cinco dias de grandes shows marcarão a terceira edição do Três Rios Expo Fest que acontece no período de 10 a 14 de agosto.
Vários estilos musicais serão apresentados no palco do Parque Municipal de Eventos (área da antiga Santa Matilde), no bairro Cantagalo, onde será também montada a arena da renomada Companhia de Rodeio Tony Nascimento, que se apresenta de quinta a domingo.
Dentro do compromisso do Governo Municipal de trazer de volta a Exposição de Três Rios, o evento pretende movimentar a cultura regional e incentivar o turismo local, oferecendo lazer e entretenimento inteiramente gratuitos à população.
A festa traz grandes atrações como Exaltasamba na quinta-feira, dia 11, Daniela Mercury, na sexta-feira, dia 12, Charlie Brown Jr. e Forfun no sábado, dia 13, e o sucesso sertanejo Luan Santana, no domingo dia 14, além da atração gospel Ministério Trazendo a Arca, que se apresentará na quarta-feira, na abertura do evento.
Além dos shows principais, haverá o Palco 2, com apresentações todos os dias após as atrações. Na quinta-feira, a dupla sertaneja Leonardo de Freitas e Fabiano se apresenta após o grupo Exaltasamba; na sexta-feira o cantor Breno B, no sábado, a Banda Contemporânea e no domingo, Banda Controlcê.
Haverá ainda espaço dedicado à mostra de produtos da economia local, seminários, exposição de artesanato, exposição de orquídeas e praça de alimentação, além de recreação infantil. Atividades envolvendo toda a estrutura do Governo Municipal.
Os portões do evento estarão abertos a partir das 18 horas.
 Expectativa é de que 350 mil pessoas passem pelo evento
Após 18 anos, o prefeito Vinicius Farah resgatou a festa em 2009, logo em seu primeiro ano de governo, promovendo um evento gratuito para toda a população com a apresentação de grandes artistas da música brasileira e cerca de 250 mil visitantes. Este ano, a expectativa é de que esse número suba devido ao momento de crescimento do município e pela qualidade dos shows confirmados.
 Estrutura de Segurança
Para garantir a segurança das pessoas que irão a Três Rios Expo Fest 2011, o Governo Municipal, através da secretaria de Ordem Pública está preparando uma grande estrutura com o apoio da Polícia Militar.
Cerca de 50 agentes da Guarda Municipal estarão trabalhando no evento, posicionados estrategicamente em diversos pontos do local, contando pela primeira vez, com o uso de armas não letais, que são sprays colantes, que além de imobilizar, marcam os agressores em caso de fuga.
Além dos agentes, quatro fiscais farão plantão no evento, coibindo todo tipo de vendas ilícitas. Os fiscais terão o apoio da Unidade Móvel da GM, que funcionará na Expo Fest também como “Achados e Perdidos”.
17 veículos elétricos estarão espalhados em toda a festa, cuidando da sinalização e da segurança, junto ao patrulhamento feito com um veículo de alta performance e seis viaturas.
Saúde
 A secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil estará presente na Três Rios Expo Fest, com um posto de atendimento médico, uma UTI móvel e três ambulâncias básicas, que estarão dispostas todos os dias de evento para atendimento de possíveis ocorrências.
Trânsito
 As secretarias de Transporte e Ordem Pública, junto à Polícia Militar irão organizar o trânsito no entorno do evento. A Rua Izaltino Silveira estará em mão única sentido Paraíba do Sul. A outra via de acesso à Expo Fest será a Rua Rui Barbosa, no bairro Cantagalo.
Para facilitar os motoristas, foram criados dois amplos estacionamentos. Um fica localizado no campo do Social Olímpico Ferroviário, e outro em um terreno ao lado da antiga Embalagem Líder.

Nenhum comentário: