sábado, 2 de julho de 2011

Representante do Ministério dos Esportes anuncia projetos para Três Rios em visita oficial ao Planeta Vida

(Prefeito Vinícius Farah, Representando do Ministério do Esporte
Georgete Vidor, e funcionária do Planeta Vida)
O secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Souza, assegurou nesta quinta-feira, 30, em Três Rios, a liberação de recursos para a construção da Praça da Juventude, cujas obras terão início no dia 30 de julho e adiantou que todas as solicitações protocoladas pelo Prefeito Vinicius Farah em Brasília receberão atendimento prioritário.

O anúncio foi feito pelo representante do Ministério dos Esportes, durante visita oficial ao Planeta Vida, quando foram apresentadas as instalações e infraestrutura do espaço, que está sendo cotado para sediar treinos de equipes de ginastas nacionais e internacionais para os Jogos Olímpicos de 2016.

“Esta visita a Três Rios nos deixou ainda mais motivados a envidar esforços para que esta cidade receba todos os projetos que reivindica. É muito importante associarmos o esporte ao crescimento e desenvolvimento econômico e o que vejo aqui, hoje, é extremamente contagiante. Uma cidade que cresce preocupada com a formação de seus cidadãos” – afirmou o secretário Waldemar Souza, destacando que levará ao Ministro Orlando Silva também a premência de se construir uma Vila Olímpica em Três Rios, além de aparelhar ainda mais o Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica, não somente visando os Jogos Olímpicos, como também a continuidade desta modalidade esportiva em Três Rios, onde já estão inseridas 1.200 crianças e jovens.

Agradecendo a presença e o empenho do Secretário, o Prefeito Vinicius Farah reafirmou seu compromisso em fortalecer as bases de cidadania dos jovens trirrienses, reconhecendo a prática esportiva como fator de inclusão social – “Todas as nossas propostas de crescimento vêm apoiadas por projetos sustentáveis. Estamos projetando uma cidade melhor para os próximos anos e as novas gerações que irão protagonizar este novo momento estão recebendo bases sólidas em sua formação, tendo o esporte como fator agregador” – concluiu o Prefeito.
 Praça da Juventude promoverá inclusão social
(Maquete da Praça da Juventude)
Visando a democratização esportiva no País e, dessa forma, promover a inclusão social, as Praças da Juventude consistem em um espaço esportivo moderno com foco na juventude, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social.

Construídas a um custo médio de R$ 1,6 milhão, cada unidade conta com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência (sala de ginástica, sala de reunião, administração, vestiários, espaço para a terceira idade), pista para salto e área de exercício.
Fonte: Entrerios Jornal

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Vinícius! Dá orgulho ter um Prefeito na nossa região como você!

Na próxima eleição tem que ser: Vinicius Farah Muito +
Porque Vinicius já fez!