terça-feira, 5 de julho de 2011

Prefeitura de Três Rios inicia estudo sobre vocação turística

Na próxima quinta-feira (7), às 16h, a secretaria de Cultura de Três Rios inicia os trabalhos de “Estudo das Potencialidades Turísticas” da região, realizados em parceria com o Sebrae/RJ.

O objetivo é inserir a área denominada pela TurisRio como “Caminhos Coloniais” no cenário turístico regional, interestadual e nacional. O trabalho irá analisar o conjunto de atrativos locais do município, assim como a estrutura de serviços voltada para o turismo, visando à profissionalização e ao incremento das atividades. Isso vai permitir a efetiva criação de novos postos de trabalho e o aumento da circulação de divisas municipais. 

Esse diagnóstico será obtido por meio de pesquisas feitas in loco por consultores especializados sobre as vocações de Três Rios e por meio de entrevistas com formadores de opinião, representantes de entidades de classe, cidadãos comuns, dentre outros.

Também serão feitas conclusões e recomendações sobre as atividades de turismo local, para que futuros planejamentos possam ser estabelecidos, envolvendo poder público, empresários e sociedade civil organizada. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTR

Nenhum comentário: