quinta-feira, 14 de julho de 2011

Exposição Agropecuária e Industrial de Paraíba do Sul segue até sábado

(Hoje tem show com Leonardo de Freitas & Fabiano. Amanhã é a vez dos grandes sucessos de Sérgio Reis)
Começou ontem (13) e segue até o próximo sábado (16) a XXXVIII Exposição Agropecuária e Industrial de Paraíba do Sul e o XLI Concurso Leiteiro, com entrada franca. Serão diversas atrações, exposições e shows. Segundo a Secretaria de Turismo, a intenção é resgatar as tradições da Expo, e para isso, o evento será voltado totalmente para o rural, incluindo somente shows sertanejos.

A Companhia de Rodeios Falcão estará realizando rodeios em touros e cavalos durante todos os dias da festa, sempre a partir das 21h. Haverá também exposição de pequenos animais; animais exóticos; eqüinos; bovinos; filhotes e muito mais. Além das tradicionais barracas de comestíveis, praça de alimentação, roupas e acessórios.

Os shows
Todos os shows começarão imediatamente após o rodeio. Hoje (14) a dupla sertaneja que é sucesso em toda a região, Leonardo de Freitas e Fabiano, subirá ao palco para embalar o público. A dupla já dividiu o palco com grandes nomes da música como Gino e Geno, João Bosco e Vinícius e Victor e Léo. Suas canções, já na boca do povo, são pedidos certos nas rádios. São alguns de seus sucessos próprios: “Coração Desilusão”, “Fera Ferida” e a mais recente composição “Bola de Cristal”.

Na sexta-feira (15) Sérgio Reis, o maior nome do sertanejo brasileiro, canta seus mais inesquecíveis sucessos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga ni Mim”, “Disco Voador”, “Filho Adotivo” entre outros tantos de sua extensa carreira de 20 anos e 56 discos produzidos. Sempre campeão de vendas, “Serjão”, como é conhecido por muitos, foi o responsável pela introdução da música sertaneja nas rádios brasileiras.

O sábado será animado com a dupla Ataíde e Alexandre, sendo o segundo compositor de grande destaque no cenário sertanejo nacional. As letras do cantor foram interpretadas por grandes nomes da música sertaneja, como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Gian & Giovani, Rick & Renner, Bruno e Marrone e muitos outros. São exemplos: “Você marcou pra mim”, “Estrada do amor”, “Não brinque de amor comigo”, “Deus me livre” (imortalizada pelo grupo Raça Negra) e “Laço aberto”. Haverá shows regionais após os cantores principais de cada noite.

Concurso Leiteiro
A 41ª edição deste respeitado evento contará com a participação dos produtores de Paraíba do Sul, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras e Rio das Flores. O concurso será dividido nas seguintes categorias: Vaca Holandesa Livre, Vaca Girolanda Livre, Novilha Holandesa Livre, Novilha Girolanda Livre e Controlada 105 kg; nas quatro primeiras categorias o animal campeão é aquele que obtiver a maior lactação durante o concurso e na última categoria, vence aquele que mais se aproximar de 105 kg de leite na pesagem total.

A premiação é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) divididos entre campeãs, retireiros e prêmio de participação por animal que não for desclassificado, atingindo a média estipulada em regulamento e se mantendo saudável até o final do concurso.

O leite oriundo das ordenhas durante o evento é encaminhado à Cooperativa de Laticínios de Paraíba do Sul, onde passa por exames e pelo tratamento adequado para ser consumido primando assim, a qualidade. Há inclusive, o uso de medicamentos em situações extremas, permitidos pelo médico veterinário responsável. O leite não pode ser distribuído no pavilhão
Fonte: Entrerios Jornal

Um comentário:

Aldeir Félix Honorato disse...

Assistam aos melhores momentos de Sérgio Reis no meu BLOG!
Podem ver no link abaixo ou no meu Canal do Youtube: Aldeirfelixhonorato

http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/07/expo-2011-6-feira-salvou-patria-uma.html

Se quiser, pode reproduzir os vídeos aqui também Tiago! São 16 vídeos. Abraços!