quarta-feira, 27 de julho de 2011

Desemprego aumentou em Paraíba do Sul no mês de junho


O desemprego aumentou em Paraíba do Sul no mês de junho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, que considera o mercado formal, foram fechadas 37 vagas com carteira assinada no município no período. O resultado apresentou uma queda de 0,59% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os únicos resultados positivos do mercado formal de empregos do município no mês de junho foram registrados no setor de serviços, que contratou 19 trabalhadores, e na construção civil, onde foram contratados 13 trabalhadores. O pior desempenho no período foi registrado na indústria de transformação, que fechou 59 vagas.
 
Apesar do resultado negativo no mês de junho, no acumulado do primeiro semestre o mercado de trabalho formal de Paraíba do Sul registra crescimento, com a geração de 240 vagas. Esse resultado é puxado pela administração pública, com a contratação de 101 trabalhadores celetistas, e pela indústria de transformação, que acumula a contratação de 96 empregados formais. A construção Civil registra um saldo de 48 contratações, o setor de serviços oito e a agropecuária oito. O comércio fechou 40 vagas no período e o setor de serviços industriais de utilidade pública uma.
 
No acumulado de 12 meses Paraíba do Sul contabiliza a criação de 584 vagas, um crescimento de 10,33% na comparação com os 12 meses anteriores. O setor de serviços gerou 254 vagas e a indústria de transformação 216. Também acumulam resultados positivos a construção civil com 83 vagas, o comércio com 29, a agropecuária com 13 e a indústria extrativa mineral com cinco. Apenas dois setores registram fechamento de vagas no período de julho de 2010 a junho desse ano: a administração pública (-15) e serviços industriais de utilidade pública (-1).
 
Confira na tabela o comportamento do mercado formal de empregos de Paraíba do Sul.
 
Fonte: Entrerios Jornal
Autor: Riley Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

O que pode ser feito senão trazer mais empresas para Paraíba do Sul? Temos em nosso vizinho um grande exemplo de competência administrativa, com a instalação de inúmeras indústrias, algumas delas de grande porte e multinacionais.