sexta-feira, 10 de junho de 2011

Três Rios receberá Complexo Educacional e CVT

O prefeito Vinicius Farah acompanhou, na semana passada, o assessor especial da presidência da Faetec, Uelinton Farias Alves, em visita técnica ao terreno, na Avenida Enéas Torno, onde será construído em Três Rios o primeiro Complexo Educacional da Faetec no Estado do Rio.

A área disponibilizada para a instituição oferece posição estratégica para o acesso de estudantes, que serão centenas, circulando diariamente no Complexo que abrigará todos os cursos atualmente já ofertados no município pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e ISE (Instituto Superior de Educação), além dos novos cursos de qualificação profissional que serão implementados pelo CVT (Centro de Vocação Tecnológica).

Os Centros Vocacionais Tecnológicos são unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo.  Os CVTs estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere, promovendo a melhoria dos processos.

“Qualificar os trirrienses para o aquecido mercado de trabalho é nosso foco e para isso estamos contando mais uma vez com forte apoio do Governo do Estado” – afirmou Vinicius, acrescentando que as obras do Complexo terão início nos próximos meses.
 
Fonte: Entrerios Jornal

2 comentários:

Anônimo disse...

E o CVT de Paraíba do Sul?
E a Faculdade que seria lá no antigo Batalhão no Bela Vista?
E a ULBRA?

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Pois é amigo, essa é uma das perguntas que ultimamente fica mais latente no coração de cada sulparaibano. O Centro de Vocação Tecnológico seria um grande avanço para Paraíba do Sul. Indicações foram feitas na Câmara Municipal, no entanto, acredito que caberia ao Executivo articular a vinda do programa. O Sulfluminense seria um excepcional local para atrair o CVT e outros programas de ensino técnico e superior...

Quanto a Faculdade no Antigo Batalhão é uma antiga pergunta também, o local foi desapropriado ainda no Governo Onofre com a promessa da vinda da tão sonhada universidade, no entanto, até agora o que vimos lá são as sucatas deixadas pela municipalidade.

A ULBRA nem se fala...

Mas dias melhores virão, eu creio!!!