quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretaria de Educação investe também no Esporte

Núcleos Esportivos serão implantados em bairros de Paraíba do Sul
A secretaria de Educação de Paraíba do Sul, sob direção da secretária Maria Adelaide Capela, vem desenvolvendo novos projetos e ações que visem impulsionar a prática de esportes e lazer na cidade.

Em breve novos núcleos esportivos serão inaugurados através do novo projeto que está sendo desenvolvido pela pasta, o projeto “Viva Esporte”, que atenderá meninos e meninas na faixa etária de 6 aos 13 anos e contará com o acompanhamento direto dos assessores de esporte Denis Mendes e Dedéia, que são profissionais em educação física.

A princípio o projeto será destinado aos bairros Werneck, Inema, Bela Vista e contará com as seguintes modalidades: Voleibol, futsal, handbol.

Outra iniciativa que também está sendo programada é o início do projeto “Voleibol para a 3ª Idade”, visando impulsionar a prática do esporte nesta faixa etária.

Vela ressaltar que a secretaria de Educação também é a responsável por realizar o JEM em Paraíba do Sul, que com brilhantismo leva milhares de jovens estudantes a participarem dos Jogos Estudantis Municipais.

Um comentário:

Luciano Borsato disse...

Eu não sei bem o que vocês entendem como incentivo ao. esporte eu pelo menos acredito que isto é um direito de todos os cidadãos do munícipio enquanto se faz marketing em cima pequnas ações isoladas que só beneficia na maioria das vezes os cabides de cargos instaurados nas secretarias existem lugares como o bairro Eldorado que se quer tem uma quadra sem falar na falta de saneamento basico, coleta de lixo, cursos profinalizantes, falta de policiamento, trabalhos sociais que resgatem os valores da família e devolva as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos o direito de voltarem a sonhar.