segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROTESTO DO PV DE PARAÍBA DO SUL NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE EM 2011

No dia de hoje o PV realizou um Enterro Simbólico de uma Nascente de Água Mineral destruída pelo Poder Executivo Municipal. Trata-se de nosso 1º Protesto. Foi algo bem simples, mas que chame a atenção da população para a questão ambiental.
 
No Protesto realizado repudiamos a ação promovida pela prefeitura naquele local previsto à construção do Numees. Obviamente não somos contra a Escola, tendo em vista existir outros locais mais próprios a tal empreendimento e com um custo de obra menor.O que estão fazendo e deixando de fazer com o Parque Salutaris é uma covardia contra o Patrimônio ecológico, histórico e cultural de Paraíba do Sul, o que motivou nossa mobilização.
 
Vale ressaltar que cada Executiva Municipal do PV promoveu ações diferentes de Protesto e/ou Conscientização em todo Brasil por ações das Autoridades Públicas que valorizem o Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Em Paraíba do Sul nos vestimos de preto em LUTO pela falta de visão ambiental e descaso com o meio ambiente em nosso Município.

Sem Políticas Públicas Ambientais, Paraíba do Sul caminha à margem do desenvolvimento sustentável e regride em alguns temas de relevância ambiental.
 
É preciso um Conselho Municipal de Meio Ambiente mais pró-ativo, participativo, democrático e independente do poder executivo, que permita à população construir conjuntamente Políticas Ambientais que promovam a preservação de nosso Patrimônio Natural, manchas de Mata Atlântica, nascentes e a biodiversidade do município, em trabalho conjunto com fazendeiros e agricultores para aumento da produção agrícola com geração de emprego e renda aproveitando todo potencial produtivo, ecológico e turístico de nosso Município.
 
Porém, o atual Secretário de Meio Ambiente e nosso Prefeito não atendem à demanda daqueles que eles representam. Já adiantando aqueles que dirão que não passa de palhaçada e promoção pessoal e política, ou de que se trata de uma conspiração política ou que é falta do que fazer, ou mesmo que isso não deve ser levado a sério, respondemos:
 
Não nos importamos, porque também a população não tem sido levada a sério mais uma vez, como na questão da Salutaris. Ninguém gosta de ficar se expondo em público para reivindicar algo. Isso só é feito quando a possibilidade do diálogo se esgotou. Obviamente, se houver interesse, dialogaremos. 

Gostaríamos muito de poder aqui colocar elogios, mas infelizmente isso não é possível. Esperamos que nossa ação, ainda que pequena, possa contribuir para que novas vozes se levantem para reivindicar aquilo que é garantido pela nossa Constituição:

Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

É TRISTE CONSTATAR QUE QUEM DEVERIA PROTEGER É QUEM MAIS DESTRÓI

CONFIRA AS FOTOS DO PROTESTO!

COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO
DE UMA NASCENTE DE ÁGUA MINERAL ALCALINA DO PARQUE SALUTARIS

 OS 3 ZENTOS
 
AQUI JAZ UMA NASCENTE DESTRUÍDA PELA INCOMPETÊNCIA POLÍTICA

HOMENS DE PRETO? NÃO! EM LUTO

GRITO DE PROTESTO: PORQUE QUEM CALA CONSENTE

UM TRONCO DE ÁRVORE EM ÁREA DE NASCENTE

ANTES UMA ÁRVORE: AGORA ...
 



2 comentários:

Anônimo disse...

Já escrive no blog paraiba do sul online, falta legitimidade para o menino Aldeir, liderar movimento em nome do PV de Paraíba do Sul, pois o partido está sem direção neste momento.

Aldeir Félix Honorato disse...

Prezado anônimo, no PS Online publiquei a seguinte resposta:

"Aldeir Félix Honorato disse...
Agradeço ao anônimo (7 de junho de 2011 11:56) pelo elogio.
Quanto à Comissão Provisória Vencida é verdade, mas conforme publiquei em meu BLOG em postagem anterior, a Executiva Estadual me autoriza falar em nome do PV aqui no município.
Ocorreu o mesmo problema de atraso em várias executivas municipais, em um total de 14.
A de Sapucaia, por exemplo, sob a Presidência do amigo partidário Beto Chocolate, nem consta, mas ele continua a representar o PV naquele município.
Estivemos em encontro do PV em Teresópolis representando o partido. Abraços!
7 de junho de 2011 14:06"

Leia também esta postagem em meu BLOG:
http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/06/reuniao-do-pv-regional-serrana-1-e-2.html

Grato, espero ter esclarecido. Abraços!