quinta-feira, 16 de junho de 2011

POLÍTICA EM FOCO por Maninho Magdalena

 








RENOVAÇÃO
 Muitos nomes já despontam em Paraíba do Sul na disputa por uma vaga no legislativo em 2012. Velhos nomes de ex vereadores, figuras carimbadas que disputam sempre, outros que já disputaram e querem voltar...porém, alguns nomes novos de jovens que a cada dia se interessam mais e mais por política, podem trazer uma boa e significativa diferença no futuro político de nossa cidade.

SEBOLLAS
Em Sebollas até o momento nada de união entre os pré-candidatos! Se a eleição fosse hoje seriam candidatos pela comunidade, Maninho Magdalena, Edigar de Sebollas e João Magdalena(que se não vier indicará outro nome pelo PTB). Além destes, Cici que morou em Sebollas também tentará repetir a votação da última eleição. Como a muitos anos não se via, o povo poderá ter várias opções de escolha e poderá comparar projetos e propostas que possam melhorar a vida dos Sebollenses. caso contrário, mais quatro anos sem vereador e a mesmice continuará.

PARAÍBA DO SUL
Boatos ou verdade? Nomes de possíveis chapas em Paraíba do Sul em 2012:  Charles prefeito e Anderson Dentista Vice. Pré-candidatos a prefeito: Canela, Graça Marco, João Vicente, Professor Roberto...outros: Celso Jacob???, Gil Leal???, Marcinho, Chiquinho, Jacaré, Alcino, Canelinha...e por aí vai! Em 2012 muita coisa vai acontecer.

BLOGS E SITES
Seguindo a nova tendência mundial de jornalismo on-line, Paraíba do Sul ganha cada vez mais Blogs e Sites dos mais variados tipos e temas. Entre os mais acessados, o PS on-line e o Juventude Ativa vem trazendo muita informação e prestação de serviços à população, mas, o tema que mais "bomba" é política. Enquetes, matérias e muita discussão estão sempre em palta pelos seus administradores que em sua maioria são jovens. Alguns políticos já estão se conectando a rede e criando os seus, como é o caso do Vice-prefeito Canela.

TROCA TROCA
No próximo pleito alguns boatos estão mexendo com o meio político em algumas cidades na região. Em Areal, a Ex Deputada Estadual Waldeth Brasiel(Waldeth do INPS) desponta como pré-candidata a prefeita e segundo muitos Arealenses pode ser uma boa opção, principalmente pelo fato de ter o apoio do Ex Governador Garotinho, muito querido naquela cidade.

Em Paraíba do Sul, o boato da possível candidatura do Ex prefeito de Três Rios Celso Jacob para disputar a sucessão de Gil Leal caiu como uma bomba no ouvido de algumas pessoas. Parece que a força do Ex prefeito somados ao grande prestígio do atual Vinicius Farah, podem trazer alguma surpresa para o próximo pleito.

Só que no final uma coisa é certa em Paraíba do Sul: Quem fará a diferença é Rogério Onofre.

No Rio, Romário pode se candidatar a prefeito. Também no Rio ouve-se falar em: Clarissa Garotinho, Wagner Montes, Marina Silva e até mesmo Lula...isso mesmo, o ex presidente já é cotado para disputar a eleição no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

4 comentários:

Carlos Eduardo (Maninho Magdalena) disse...

Grande Tiago, inovando mais uma vez!
Parabéns pela iniciativa e obrigado pelo espaço...
Então vamos esclarecer algumas coisas:
1º- Nomes de pessoas citadas na reportagem são oriundos de boatos de rua, pessoas ligadas ao meio e também pessoas influentes destas cidades mensionadas.
2º - Não tenho bola de cristal para adivinhar nada, apenas acompanho noticiários sobre um tema que muito me interessa, política.
3º - Sobre o nome do Ex presidente Lula, parece piada, mais já existem boatos na internet.Não sei se acredito, mas para fortalecer o PT na capital fluminense pode fazer sentido. Na capital paulista o PT já é mais forte, porém está fora do poder...faz sentido também.

No mais...vamos aguardar setembro próximo que é o prazo final para as filiações de quem vai concorrer a cargos públicos ano que vem e torcer para que 2012 chegue logo.

abraço a todos!

Mária Aparecida disse...

Como leitora assídua do Blog juventude Ativa, peço licença para dar minha opinião a respeito deste assunto.
Realmente ainda é muito cedo para se ter certeza de alguma coisa, mesmo porque tem gente que só vai sair de baixo dos panos no ultimo instante, por tudo isso queria dizer ao senhor Maninho Magdalena, que em termos concordo com ele, pois ainda é uma incógnita saber quem será o que na próxima eleição, mas não podemos deixar de lado os boatos pois se eles existem é porque tem um ponto de verdade,como diz o ditado o povo aumenta mas não mente.Contudo além dos nomes sitados pelo Tiago vou citar aqui um nome que já esta tirando o sono de muitos políticos da região, dentro e fora de Werneck, principalmente dos peixes grandes,o jovem Márcio Vasconcellos já esta levantando os tapetes e jogando a sujeirada pra fora há algum tempo e promete sem dúvidas ser uma pedra no sapato de muitos deles.
Precisamos de sangue novo mesmo,estou cansada de ver tantos inúteis e há tantos anos no mesmo lugar.
Por meu querido bairro e por uma Paraiba do Sul melhor, torço pra que isso realmente aconteça.
Até breve amigos.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Boa Tarde Maria Aparecida, quero primeiramente lhe agradecer muito pela participação e pela contribuição.

Tenho acompanhado através da internet e das redes sociais a atuação do jovem Márcio Vasconcellos, eu nascido e criado no bairro Inema, convive bastante também na comunidade de Werneck e tenho também ouvido falar do Márcio.

Mª Aparecida, penso e acredito que o futuro do nosso município está nas mãos da juventude, que com garra e ousadia sonha com dias melhores e cada dia que passa, tenho mais certeza que ano que vem será um ano decisivo para o município. Como a senhora ressaltou nosso município está precisando oxigenar a política local, com novas ideias, debates e pensamentos.

Com certeza quando pessoas igual ao Márcio, ao Maninho Magdalena em Sebollas e tantos outros começam a falar. logo incomodam muita gente, mas não podemos nos abater.

Termino dizendo que uma caminhada vitoriosa depende apenas do primeiro passo. Parabéns ao Márcio e mais uma vez obrigado pela participação.

Tiago Martins
Juventude Ativa

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Maninho o espaço será estará aberto para você e a nossa rede de Blogs hoje existentes em Paraíba do Sul. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

Atualmente as redes sociais e os Blogs tem formado em Paraíba do Sul um ciclo de debates que são saudáveis para a consolidação da democracia como um todo.

Em Paraíba do Sul, os blogs tem abordado diversos assuntos e sido protagonistas de muitas conquistas e é um compromisso nosso ceder esse espaço para que todos nós possamos interagir mutuamente.

Forte Abraço