sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escola Albino Antônio de Barros realiza projeto “Família na Escola” em parceria com a TV Rio Sul

(Apresentação realizada pelos alunos durante evento)
Na manhã de hoje (10), a Escola Municipal Albino Antônio de Barros, localizada no bairro Limoeiro, realizou o 2° Dia Temático, com o projeto “Família na Escola”. A iniciativa conta com a parceria da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo e com o projeto “Amigos da Escola”. A escola possui cerca de 200 alunos de diversos locais e têm por diretora Solange Aparecida que juntamente com a sua equipe de profissionais tem feito uma bela gestão diante da unidade.

(Márcia e Tiago durante palestra)
Na ocasião, com a presença de centenas de pais foi realizado palestras educativas sobre nutrição e meio ambiente, além da apresentação realizada pela Sra. Márcia do Núcleo de Prevenção à Violência de Paraíba do Sul, com a presença do Deputado Federal Jovem Tiago Martins.

A palestra falou sobre a importância da família na construção da cidadania e também sobre o valor e os benefícios do diálogo entre pais e filhos. O jovem Tiago Martins ressaltou que é de suma importância que a família invista no potencial de seus filhos e do valor da integração entre Escola e Comunidade no processo educacional, além de falar sobre sua trajetória, desde vereador Mirim a Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro.

- Acredito que a presença dos pais dentro da escola é a prova de que com força de vontade e trabalho, consigamos unir a comunidade e a escola, o que com certeza repercutirá no rendimento dos alunos e na qualidade da educação. Parabéns aos envolvidos nesta grande iniciativa – ressaltou Tiago Martins durante o evento.

(O jovem Tiago Martins também entrou brincadeira
e dançou quadrilha com o Grupo "Idoso em Ação").
Ainda durante o evento foi realizado uma apresentação de quadrilha pelo grupo “Idoso em Ação” que é um projeto da Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Sec. De Bem Estar Social e também pelos alunos. Além disso, foi realizada a distribuição de diversos brindes aos pais e alunos presentes.

O evento também contou com a presença do Vice – Prefeito Canela e do vereador Júlio Canelinha que também participaram ativamente do evento.

(Dir. p/ Esq.- Deputado Federal Jovem Tiago Martins
Vice-Prefeito Canela, Márcia do Núcleo de Prevenção à Violência, Vereador Canelinha
e mãe de aluno)
.


Nenhum comentário: