quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conselho Tutelar toma posse em Paraíba do Sul

(Posse dos Conselheiros Tutelares em Paraíba do Sul)
Na noite da última segunda-feira (27), foi realizada no auditório da Prefeitura de Paraíba do Sul a posse dos novos Conselheiros Tutelares do município. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Gil Leal, os secretários de Governo Antônio José, Dalva Lúcia e Mª Adelaide, o Ass. De Direitos Humanos João Batista, além do vereador Chiquinho.

Na ocasião tomaram posse como Conselheiros Tutelares Titular: Rose Mary, Daiane Dias, Letícia da Silva, Paulo César, Luciano Borsato e como Conselheiros Suplentes: Célia Lixa, Anne Sharon, Alessandra Moura.

 - O Conselho Tutelar é muito importante para o município, vocês hoje estão ganhando uma responsabilidade muito grande que é de preservar a integridade física e moral de milhares de crianças e adolescentes de nosso município – enfatizou o Prefeito Gil Leal.
(Diplomação dos Conselheiros - Na foto: Luciano Borsato e
Prefeito Gil Leal)

Ainda durante a solenidade, o Presidente do CMDCA, Carlos Eduardo – Casé – ressaltou que assumir o conselho significa assumir a responsabilidade de cuidar e prezar pela vida de uma parcela da população e que não é uma tarefa fácil.

- Às vezes acontecem fatos no dia a dia do conselheiro que interfere em nossas vidas, história que quando chegamos em casa não conseguimos nem colocar a cabeça no travesseiro e descansar – ressaltou Casé.

Os Conselheiros Tutelares terão mandato de três anos e realizarão atividade remunerada, segundo o edital divulgado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Além disso, terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, e atendimento ao público todos os dias da semana, sendo que aos sábados e domingos permanecerá de plantão, pelo menos, um conselheiro na sede do Conselho Tutelar, salvo nos feriados e pontos facultativos Municipais.

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada no último dia 12 de junho e teve acompanhamento do Ministério Público.

2 comentários:

Aldeir Félix Honorato disse...

Desejo todo sucesso aos novos conselheiros!
Que sejam muito iluminados nesta nobre tarefa de proteger nossas crianças e jovens!

m disse...

Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente
Importante!!!!!

Escrevo a todos os conselheiros tutelares e dos direitos (municipais e estaduais)da criança e do adolescente que ainda não responderam a pesquisa CONHECENDO A REALIDADE – versão 2011 do CONANDA.

A pesquisa busca mapear a realidade de todos os conselhos do Brasil e para tal nossa equipe enviou, no mês de junho, questionários para todas as cidades do país que deveriam ser respondidos pelos conselheiros. Todavia, até o dia de hoje o retorno destes questionário é muito pequeno, o que se torna preocupante pois o resultado da pesquisa vai mapear onde devem ser investidas as verbas direcionadas para os conselhos no Plano Plurianual 2012-2015 do CONANDA e será o passo inicial para definir ações efetivas para melhorias para as instituições. Por isso, é importante que as respostas ao questionário reflitam as situações que efetivamente são vividas naquele Conselho e no município.

Portanto escrevo este post para mobilizar os conselheiros a responderem a pesquisa “Conhecendo a Realidade”.
Ajude-nos a divulgar esta pesquisa.
Envie esta mensagem aos conselheiros de sua cidade ou região.
O prazo final para os conselheiros responderem a pesquisa é dia 31 de outubro.

Participem!

Caso o conselheiro ainda não tenha acesso ao questionário, saiba que ele poderá ser respondido também pela internet.

É só ele colar o link abaixo no seu navegador e acessar a plataforma online da pesquisa específica para o seu Conselho:

Para Conselho Tutelar:
https://www.surveymonkey.com/s/conselhotutelar

Para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente:
https://www.surveymonkey.com/s/cmdca

Para Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente:
https://www.surveymonkey.com/s/CEDCA

Não deixe de colaborar!
Att.
Maria Carolina Schlittler
Pesquisa “Conhecendo a Realidade”
Tel. (11) 41151756
CEATS “Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor”
mariacc@fia.com.br
conhecendoarealidade@fia.com.br