quarta-feira, 29 de junho de 2011

Região Centro Sul será a 1ª beneficiada com Bilhete Único

Informe do Dia:
Bilhete Único intermunicipal chega ao Interior ainda este ano

Projeto beneficiará cerca de 3 mil trabalhadores da região, que trabalham em outros municípios 



Rio - O Bilhete Único intermunicipal chegará ainda este ano ao Interior. Depois de amanhã, representantes de prefeituras do Centro-Sul do Estado — a primeira região a ser beneficiada — vão se reunir com o Detro para discutir detalhes da implantação do sistema, que, desde 2010, pode ser utilizado nas viagens entre 20 municípios da Região Metropolitana do Rio.


Os estudos para a expansão do BU começaram há um mês. Depois de ser levado para o Centro Sul (que inclui cidades como Três Rios, Paraíba do Sul e Areal), o benefício irá para outras regiões.


Controle
A escolha da primeira região está relacionada com a tentativa de se evitar o crescimento desordenado de Três Rios, que passa por um período de forte expansão econômica. O sistema irá baratear o transporte de quem trabalha lá mas vive em cidades próximas.


Rio Card
O novo Bilhete Único, assim como o da Região Metropolitana, também será subsidiado pelo governo do Estado. Para que possa ser implantado, as empresas de ônibus terão que levar o Rio Card para o interior do Estado.

POR FERNANDO MOLICA
Fonte: O Dia 

Nenhum comentário: