segunda-feira, 27 de junho de 2011

COLUNA "CÂMARA EM FOCO"

Acompanhe a ação do seu parlamentar e veja o cotidiano de cada vereador. A participação da população cobrando melhorias é de suma importância para a transformação de nossa cidade. Atue e participe.

Presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul vereador Paulinho Jacaré solicita recalçamento em obra feita pela Cedae

São dezenas e mais dezenas de buracos abertos pela CEDAE – Companhia de água e esgoto que presta serviço em Paraíba do Sul e que não são refeitos pela empresa, sendo obrigação da Prefeitura Municipal recalçar ou recapear os locais onde foram efetuadas as obras ou reparos.

A Rua Capitão Luiz Rodrigues, em frente ao número 84, sofreu um reparo da CEDAE e até o momento os paralelos não foram recolocados no mugar de origem. Diante da situação o Presidente da Câmara Municipal vereador Paulinho Jacaré (PMDB) enviou indicação a prefeitura solicitando o recalçamento no local.


Vereador Anderson Dentista solicita redutores de velocidade para o Bairro Caminho de Dentro

O vereador Anderson Dentista (PMDB) enviou solicitação ao DITRAN (Divisão de Trânsito Municipal) para que efetue colocação de redutores de velocidade na Rua José Gonçalves, próximo ao número 82 – Bairro Caminho de Dentro. Segundo o parlamentar veículos não estão respeitando os limites de velocidades estabelecidos para via urbana.

Braços de luz e capina para o Bairro Bela Vista: A indicação é do vereador Claudão do Povo

O vereador Claudão do Povo (PR) enviou indicação ao Prefeito Gil Leal (PMDB), para que junto a Secretaria Municipal de Obras para que seja colocado dois braços de luz na Rua Jean Braga – Bairro Bela Vista. O autor da indicação ainda solicitou uma capina no local, pois o mato alto e a sujeira já tomaram conta da rua.

Vereadora Graça Marco indica calçamento para o Alto Limoeiro

 
 Procura por moradores da Rua João Candido de Paula, localizada no Bairro Limoeiro – parte alta, a vereadora sul-paraibana Graça Marco (PMDB), enviou indicação ao Prefeito Gil Leal (PMDB) solicitando calçamento no local, segundo os próprios moradores os paralelepípedos encontra-se soltos devido obras não concluídas.

Vereador Canelinha reivindica melhorias para camelódromos de Paraíba do Sul

O vereador Canelinha (PTB) está na luta por melhorias para os camelôs de Paraíba do Sul. Há cerca de um ano eles foram deslocados da Avenida Ayrton Senna, onde possuíam um galpão para estenderem sua estrutura de venda, para o pátio da Secretaria de Bem Estar Social.

E no intuito de fixar um lugar exclusivo para a comercialização dos produtos vendidos pelos vendedores informais da cidade, o parlamentar enviou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando que o mesmo estude a possibilidade de construir quiosques para que eles possam trabalhar.

          - Acredito que o grande sonho dos ambulantes da nossa cidade é ter seu próprio quiosque e o seu ponto fixo para trabalhar. Estou na luta por isso e conto com o prefeito para atender o desejo desses camelôs que estão praticamente abandonados no pátio da Secretaria de Bem Estar Social – afirmou o vereador.

O jovem parlamentar sul-paraibano disse que em conversa com os camelôs obteve a informação que suas vendas despencaram desde que estão utilizando o local.

Marcinho visita bairro Lava Pés e cobra melhorias para a comunidade

O vereador Marcinho (DEM) esteve acompanhado dos moradores do bairro Lava – Pés na Praça Elias Morone Filho. O local se encontra totalmente abandonado pelo Poder Público Municipal, como bancos quebrados, pichações, telhado deteriorado pela ação do tempo e tantos outros problemas que afligem o local, afetando diretamente o lazer e o bem - estar da população.

Segundo os moradores, a praça que foi inaugurada em 2001, desde então não vê reformas e carece de uma revitalização urgente no local.

- O local é um dos poucos atrativos que a comunidade possui e necessita de uma intervenção devido os problemas existentes – ressaltou Marcinho.

O vereador cobrou na Câmara Municipal melhorias para a referida localidade, e a matéria agora aguardará a decisão do prefeito municipal.

Lago existente no DETRAN em Barão de Angra necessita de limpeza e vereador João Cara de Anjo envia indicação para a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul

O local que funciona o posto de atendimento do DETRAN-RJ existe um pequeno lago e segundo o parlamentar sul-paraibano João Cara de Anjo (PDT), encontra-se sujo e em péssimo estado de conservação. O vereador enviou uma indicação ao prefeito de Paraíba do Sul Gil Leal (PMDB) para que junto a Secretaria Municipal de Obras faça uma reforma e uma limpeza no lago.

Ônibus com gratuidade para trabalhadores rurais: A indicação é do vereador João Batista

 
         Até funcionou em um bom período no governo do ex-prefeito Rogério Onofre, mas o “Expresso do Trabalhador” ônibus com gratuidade para o trabalhador sul-paraibano não está mais prestando esse tipo de serviço pelas ruas de Paraíba do Sul. Preocupado com a locomoção dos trabalhadores rurais, já que as linhas de ônibus existentes no município não atendem com maior fluxo os trabalhadores das áreas mais distantes do centro o vereador João Bastista (PPS), entrou com uma indicação já aprovada pela Câmara Municipal solicitando ao governo municipal a aquisição de um ônibus para transportar com gratuidade os trabalhadores da zona rural da cidade.

         - É evidente que iremos com essa ação da Prefeitura Municipal dar mais comodidade aos trabalhadores rurais, acredito que com um itinerário bem elaborado iremos atender várias estradas vicinais onde se concentra um maior número de trabalhadores. – Explicou o parlamentar.

Vereador Chiquinho vice-presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul indica parceria na iniciativa privada para melhorar qualidade de vida de alunos sul-paraibanos



Alunos que estudam na rede municipal de ensino poderão ter um acentuado melhoramento na sua vida estudantil, através de indicação do vereador Chiquinho (PMDB), enviou indicação ao Prefeito Municipal de Gil Leal (PMDB), para que através do “Projeto Integrar” que faz parte da Secretária Municipal de Bem Estar Social faça uma parceria junto com o comércio local, indústrias, oficinas e demais estabelecimentos para que tenham uma oportunidade de aprender uma profissão.



O parlamentar tem a intenção de tirar os jovens da ociosidade quando não estiverem dentro das salas de aulas.



- O grande objetivo dessa indicação e tirar os alunos da rede municipal de ensino da ociosidade e ao mesmo tempo dá tranquilidade aos seus pais.



Os alunos que estiverem aptos a participar desse projeto irão receber uma cesta básica pelo “Projeto Integrar” e uma ajuda de custo da iniciativa privada ao mesmo tempo estarão aprendendo uma profissão. – Explica.



Chiquinho frisa em sua indicação que serão selecionados alunos com bom comportamento e melhores notas obtidas durante o período escolar.




ASCOM-CMPS
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: