sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festival Vale do Café dá destaque à história da região

Festival Vale do Café 2011 vai dar mais destaque à região no mês de julho. Entre os dias 21 e 31 turistas do Brasil inteiro poderão conhecer melhor igrejas, casarões, praças e fazendas que compõem o cenário histórico do Sul do Estado. Para apresentação da cultura, folclore e costumes regionais, haverá palestras e cursos. Os participantes ainda vão assistir à manifestações populares, shows e concertos, realizados ao longo do circuito.

Nos principais pontos turísticos – casarões, igrejas  e fazendas –, os interessados desfrutarão da beleza, que é evidente. As visitas são acompanhadas por guias, que facilitam o entendimento dos detalhes que compõem toda a história da região e definem a cultura local.

Quem é fã de gastronomia vai se deliciar com as comidas típicas. Desde Reis, Rainhas, Barões etc., ainda não houve paladar que recusasse as receitas vindas do Vale do Café. O modo de preparo não só é diferente, como passou por séculos de aprovação e continua caindo no gosto de milhares de pessoas.

Os hotéis e pousadas devem ser reservados com antecedência, pois, quanto mais próximo do Festival, mais difícil fica de arranjar uma vaga. Detalhes sobre as visitas, palestras, cursos e toda a programação você encontra clicando aqui
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: