domingo, 26 de junho de 2011

38° Batalhão registra aumento de até 473% nas ocorrências por tráfico de drogas

A maioria dos que já passou ou ainda está na juventude sabe que esta é a fase na qual o proibido e perigoso atraem a atenção, mesmo se for pelo despertar de uma curiosidade que coloca em risco a própria vida.
O Brasil é o campeão das Américas em apreensão de crack, segundo o balanço feito pela ONU (Organização das Nações Unidas) no primeiro trimestre de 2011, e os jovens são a maioria entre os envolvidos. De acordo com estatísticas de Batalhões da Polícia Militar na região, no Sul do Estado isso não é diferente.
Dados do 38º Batalhão de Três Rios (que responde também por Paraíba do Sul, Levy Gasparian e Sapucaia), apontam que o aumento no número de ocorrências por tráfico de drogas subiu 473% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já em Volta Redonda, o 28º Batalhão da PM (responsável por Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral) revela que 60% das ocorrências mensais estão relacionadas a entorpecentes.
Só em Barra do Piraí, segundo o 10º BPM, mais de cinco quilos de entorpecentes já foram apreendidos durante este feriado de Corpus Christi. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a maior parte das apreensões se dá através de denúncias anônimas, o que demonstra a resposabilidade de cada cidadão no combate as drogas.

Saiba mais: os governos municipais da região possuem unidades do Centro de Atenção Psicossocial, que tem como uma das funções dar assistência a pessoas com dificuldades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Clique e confira os endereços.
Fonte: Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Saúde

2 comentários:

Jorge Careca Barbosa disse...

IMPERDIVEL
JUIZ VAI SE PRONUNCIAR SOBRE A VIOLÊNCIA EM PARAIBA DO SUL http://amoparaibadosul.blogspot.com

Jorge Careca Barbosa disse...

IMPERDIVEL
JUIZ VAI SE PRONUNCIAR SOBRE A VIOLÊNCIA EM PARAIBA DO SUL http://amoparaibadosul.blogspot.com