sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jardim Velho pode ganhar mais lazer e segurança nos finais de semana

(Vereador Marcinho acompanhado do vereador Anderson Dentista)
Os vereadores Marcinho e Anderson Dentista deram entrada na Câmara Municipal de Paraíba do Sul em um projeto de lei que visa dar mais segurança e entretenimento à população sul-paraibana que busca na Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho) o lazer nos finais de semana.

O projeto apresentado, e que será colocado em discussão na casa nas próximas semanas, busca dar proteção ao lazer dos munícipes, transformando em área exclusiva para pessoas durante os domingos, feriados e nos sábados a noite.

- O Jardim Velho é ponto de encontro preferido de toda população, é onde as pessoas vão para passear nos finais de semana, local que fica cheio de jovens, adultos e crianças. É preciso dar mais opções de entretenimento a eles e principalmente segurança - disse o vereador Marcinho.

Se aprovada, a lei poderá trazer benefícios à população como uma área destinada ao lazer e, principalmente, segurança aos frequentadores. Esse tipo de medida é comum em diversas cidades, até mesmo em capitais, como em Copacabana no Rio de Janeiro que fecha a orla aos domingos.

- Essa medida vem de encontro com diversos pedidos que recebemos da população. É um anseio pelo lazer com segurança - disse Anderson Dentista.

A lei também permite que de forma organizada e autorizada pelo executivo, possam ser realizadas feiras de artesanato, festas culturais, esportivas e eventos que venham dar opção de lazer a população.

Jogos decisivos e Copa do Mundo
Outra novidade prevista na lei é o uso exclusivo Avenida Marechal Castelo Branco, nas mediações do Jardim Velho, para dia de jogos decisivos para clubes cariocas ou jogos importantes da seleção como os de copa do mundo.

(Vista parcial da Av. Marechal Castelo Branco no Jardim Velho /
Foto Entrerios Jornal)
Já é tradição em Paraíba do Sul os torcedores de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense comemorarem os títulos de suas equipes e as vitórias da Seleção Brasileira em Copa do Mundo no Jardim Velho. Porém, como não se fecha a rua, traz insegurança para aqueles que festejam com risco de atropelamento, dificuldade dos motoristas desavisados pelo local pelo grande número de pessoas, entre outros.

 Vereadores vão se reunir com secretário
Os vereadores Marcinho e Anderson informaram que pretendem marcar uma reunião com comerciantes e com o secretário de Turismo, Adriano Silva para que sejam estudas medidas de incrementar o entretenimento durante os finais de semana no Jardim Velho.

Com o fechamento da rua durante os dias citados, torna-se necessário buscar novas atividades para atrair cidadãos e turistas para curtirem maravilhosos finais de semana no Jardim Velho.

Fonte: A Folha

2 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe o Vereador Anderson mais o projeto não pode vir "de encontro" com diversos pedidos, pois assim seria CONTRA os pedidos.

Na entrevista concedida ao blog, deveria afirmar "ao encontro" com diversos pedidos, pois assim seria a favor dos pedidos.

Volta para a faculdade Vereador, aliás Deus nos Deus duas orelhas, para escutarmos mais, e uma boca, para falarmos menos!!

Anônimo disse...

Que bom! Assim se prova que não é necessário ter idéia mirabolantes para ser um legislador!
O Vereador bom se faz pela observação do cotidiano de seu povo e pela busca de soluções inteligentes, baratas e convenientes ao bem-estar público!

Parabéns aos vereadores Marcinho e Anderson pela idéia!