sábado, 21 de maio de 2011

CREAS realiza debate sobre enfretamento e combate a exploração Sexual

(Deputado Jovem Tiago Martins participa do evento)
 Durante essa semana o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Paraíba do Sul, realizou o primeiro debate municipal sobre o Fortalecimento da Rede Sócio-assistencial do município para atendimento às crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.

Com a presença do Assessores de Direitos Humanos João Batista Soares e Octácilia, representando o Fórum a senhora Loren, Sra. Jacy Cardoso representando o Conselho Tutelar, sra. Márcia do Núcleo de Prevenção à Violência, o Assessor Jurídico do CREAS Dr. Alexsander Abreu e também com a presença do jovem Tiago Martins, que atualmente está Deputado Federal Jovem.

Durante o debate foram discutidos diversos temas inerentes a política de proteção infanto juvenil em Paraíba do Sul. Uma das propostas levantadas foi que a partir do encontro se organizasse um grupo de trabalho, para trabalhar a temática unindo Poder Público e Sociedade Civil neste trabalho.

(Mesa Redonda com participantes do evento)
Além disso, esta Rede terá por finalidade integrar os principais agentes de proteção a crianças e adolescentes, conhecer a realidade deste público e onde e quais são os principais problemas, para que se possam desenvolver projetos junto a este público, visando diminuir estes problemas.

O grupo que irá se reunir continuamente, terá seu próximo encontro no dia 02 de junho, às 9h na sede do CREAS, localizado no Morro da Light.

O órgão faz parte da Secretaria de Bem Estar Social, inaugurado no ano passado pela ex-secretária de Ação Social Sandra Reis e pelo prefeito Gil Leal, e desde então é coordenado pelo psicólogo Douglas Alves e a Assistente Social Tatiana Rodrigues.

Nenhum comentário: