quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paraíba do Sul celebra Dia de Tiradentes

Saiba mais sobre a história do Mártir da Inconfidência Mineira, Tiradentes, em Paraíba do Sul
(Foto: EntreRios Jornal)

Nesta quinta, dia 21 de abril, será comemorado mais um dia em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes na comunidade de Sebollas (Inconfidência), em Paraíba do Sul.

Como de costume, centenas de pessoas são esperadas de todos os lugares para comemorar a data, visitar o Museu e também desfrutar de um clima muito tranqüilo, que a localidade oferece.

A festa terá início com uma santa missa a partir das 08:00 hs. Logo após será executado o Hino Nacional, o Hasteamento de bandeiras e o pronunciamento das autoridades presentes. Haverá desfiles de escolas, guardas e bandas. Logo após o Prefeito municipal Gil Leal e os convidados farão a tradicional visita ao museu Sacro Histórico. O restaurante da Igreja Matriz estará servindo almoço aos visitantes.

A parte da tarde será de muita animação aos visitantes que poderão desfrutar das belas pracinhas e jardins da comunidade. Já ao anoitecer, a programação religiosa toma conta dos fiéis com a tradicional missa de Lava Pés, dando continuidade as celebrações da semana santa.

Venha e traga a sua família para este dia cívico, religioso e de muita paz e alegria em nossa comunidade. As TVs Brasil e Bandeirantes exibirão no dia 21 matérias gravadas ao longo da semana no Museu.

 Por Maninho Magdalena

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem maninho ! vc é um guerreiro desta localidade !

Uma pena que nossas autoridades não estão cumprindo seus compromissos com a comunidade.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

O Maninho Magdalena juntamente com o seu grupo de amigos, possui um projeto ousado para o desenvolvimento do Distrito de Inconfidência, a nossa amada Sebollas, o site é o início deste projeto ainda vem muita coisa por aí...

Conte conosco Maninho.

Abraços
Tiago Martins

Aldeir Félix Honorato disse...

Parabéns Maninho pela iniciativa, excelência e dedicação ao 3º Distrito!
Desejo sucesso!
Parabéns!
Nossa cidade precisa de idealistas como você!
Abraços!

Anônimo disse...

Aposto na candidatura do Maninho para Vereador e verdadeiro representante do distrito de Cebolas.

Este rapaz é bom, determinado e vai atender aos anseios daquela comunidade com respeito e dedicação!

Força Maninho !

Anônimo disse...

Tbm aposto na candidatura do Maninho para Vereador e verdadeiro representante do distrito de Sebolas.
Precissamos de renovação na politica de Paraíba do Sul. Gente nova, com novos pensamentos e vontade de melhor cada vez mais a vida do povo sul paraibano.

Maninho Magdalena disse...

Obigado pelas palavras e pelo incetivo, Tiago e anônimos.

Com toda a certeza tenho a intensão de representar o meu povo e a minha cidade na camara municipal. A tarefa não é fácil, tem a rivalidade democrática e a falta de união em alguns casos na comunidade, mas, são obstáculos com possibilidade de superar.

O site faz parte do Projeto Nova Sebollas que resgata a história, cultura, costumes e a auto estima do povo do 3º distrito, além de incentivar e incrementar o turismo.

Também tem o projeto Carnaval de Raiz que resgata o carnaval de bandinhas, marchinhas e blocos e que este ano já foi um tremendo sucesso.

Este ano já ainda iremos implementar mais dois ou três projetos voltados para a educação, cultura e geração de empregos na comunidade...em breve estaremos publicando mais detalhes aqui tbm...

Assim como aqui em Sebollas, em toda Paraíba do Sul precisamos renovar alguns nomes da nossa política.
É hora de idéias novas, projetos novos e principalmente caráter e disposição para trabalhar.

Obrigado pela oportunidade Tiago e sem sombra de dúvidas vc tbm é uma referência para a nova política sulparaibana.