sábado, 16 de abril de 2011

Carlos César, Presidente da Copa de Marchas Júlio Avelino diz: prefeito não cumpriu a palavra e 3ª edição do evento poderá não acontecer em Paraíba do Sul

Secretário de Turismo responde declarações do organizador da III Copa de Marchas
(Carlos César Lago -  Presidente da Copa de Marchas Júlio Avelino)
Na última segunda-feira (11), um ofício enviado pela prefeitura de Paraíba do Sul, acabou com o sonho do empresário Carlos César Lago de realizar a terceira edição da Copa de Marchas Júlio Avelino de Oliveira, que aconteceria entre os dias 10 e 12 de junho no Parque de Exposições. O ofício expedido pelo prefeito Gil Leal vetava a realização do evento, alegando que o Parque de Exposições entrará em reforma para a realização dos eventos que serão promovidos pela prefeitura em julho.

O fato

O empresário Carlos César em 2009 realizou através de uma ação entre amigos a primeira edição da Copa no Parque de Exposições, com ajuda do comércio e empresários do município. O primeiro evento foi de pequeno porte, mas o mesmo tinha o sonho de aumentar ainda mais o audacioso projeto e em 2010 a festa teve uma grande adesão da população que reconheceu o evento e milhares de pessoas participaram da Copa. Para Carlos o desejo de aumentar ainda mais a festa não estava longe, o empresário tinha por objetivo tornar a iniciativa uma das maiores festas agropecuárias da região.

Começando os preparativos para a 3ª Edição do evento, o empresário juntamente com sua equipe, contactou o prefeito Gil Leal a fim de angariar apoio para a festividade e através do até então secretário de Turismo Luiz Carlos Garrido agendarão a data para o mês de junho deste ano, entre os dias 10 e 12. O evento passou a fazer parte do calendário de festividades do município.

Neste ano, no mês de janeiro o empresário novamente se reuniu com o prefeito Gil Leal afim de tratar os últimos detalhes e confirmar a festa no local e data marcada e Gil Leal confirmou, dando sua palavra que estava tudo certo para o evento. Sem apoio nenhum da prefeitura o sonho de tornar a festa uma das maiores da região já estava mais perto.

Apesar de a prefeitura ressaltar que somente cederia o espaço e que não teria interesse em participar do evento, os produtores da Copa contrataram barraqueiros, parque de diversões, empresários, produtores rurais e do agrobusiness, proprietários de fazendas e agropucuaristas. Além da premiação que conta com 4 motos, 2 Tv’s de Led, 100 celulares, 3 notebook, 20 televisores, 20 bicicletas, 32 dvd’s, além de 16 microondas, para sortear para o público presente no evento. A festa que é totalmente gratuita para a população, conta com shows musicais de grupos reconhecidos nacionalmente do melhor da música brasileira.
Na última segunda-feira o empresário recebeu um fax, expedido pelo Prefeito Gil Leal, relatando que não poderão mais realizar o evento dentro do Parque de Exposições de Paraíba do Sul, com a justificativa que o local entrará em reforma para a realização da Exposição 2011.

- O que mais me deixa indignado e entristecido é a falta de comprometimento e principalmente de palavra que o prefeito deste município tem. Fechamos contratos, temos que arcar com as despesas e o prefeito está com medo do nosso evento tirar o brilho da exposição de Paraíba do Sul. Isso é lastimável para um homem público não honrar com os seus compromissos – ressalta Carlos Cesar.
(Adriano  Silva - Secretário)

Para o empresário, o evento era um presente de um grupo de amigos e empresários para população de Paraíba do Sul e a prefeitura deveria ser a primeira em apoiar a iniciativa.


Secretário de Turismo responde declarações do organizador da III Copa de Marchas

Nossa equipe procurou o Secretário de Turismo, o Sr. Adriano, que prontamente nos deu uma declaração.

- O que acontece, em relação a realização do Evento realizado pelo Sr. Carlos Cesar Lago, é que não há nenhum processo de requerimento do Parque de Exposições de Paraíba do Sul, lembrando que o Prefeito não negou o parque ao mesmo, mas não ficou acertada a data.

O parque de Exposições municipal será fechado no final de maio para reformas, pois a expo 2011 será em Julho e não há qualquer possibilidade de ter um grande evento nesse período.

O que foi conversado com Carlos Cesar, é que o mesmo integrasse seu evento a Expo 2011, onde ele ocuparia a parte da manhã e tarde, ou que ele realize seu evento depois da expo 2011, mas ele não aceitou- diz Adriano.

Nenhum comentário: