quinta-feira, 31 de março de 2011

José Alencar, Um Exemplo a ser seguido

Não tenho medo da morte, mas da desonra

Hoje o Brasil está perdendo um dos mais respeitáveis políticos desta nação, com um coração humilde e um pensamento moderno, o cenário político brasileiro perde o empresário e ex-vice presidente José Alencar.

Alencar é um dos políticos brasileiros que carrega consigo os princípios éticos e morais, além de um posicionamento forte e ideológico sempre a favor do mais humilde e menos favorecido. 

Sua postura política agradava a gregos e troianos. Toda essa admiração que o Brasil e o mundo têm por Alencar não foi construída de uma hora para a outra, mas sim com o passar dos seus 79 anos, através de suas ações e posturas.

José Alencar nos deixa neste momento, mas jamais deixará as páginas da história desta nação e principalmente a lembrança que ficará em nossos corações de um homem destemido, honesto e que apesar das adversidades que a vida impõe durante sua caminhada nunca pensou em desistir e sempre irradiou um sonho que contagiou a todos nós.

Termino este simplório escrito dizendo que a sua fala que mais me marcou e com certeza guardarei e ainda terei a oportunidade de citá-la é “Não tenho medo da morte, mas da desonra”.

Salve Brasil, Salve José Alencar!

Por Tiago Martins
Deputado Federal Jovem

2 comentários:

Anônimo disse...

É MUITO FACIL LUTAR CONTRA UM CANCER, QUANDO SE TEM DINHEIRO PARA FAZER TRATAMENTO NOS MELHORES HOSPITAIS DO MUNDO, QUERO VER UMA CIDADÃO TRABALHADOR QUE GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO, TER O MESMO EXEMPLO QUE ELE, TENDO QUE ENFRENTAR FILAS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, PEGAR TRANSPORTE PÚBLICO PARA FAZER O TRATAMENTO...

POR QUE, QUANDO UM BRASILEIRO EXERCE SUA CIDADANIA, PAGANDO SEUS IMPOSTOS, VENDENDO SUA FORÇA DE TRABALHO A BAIXO SALÁRIO, ALIMENTANDO ESSE SISTEMA CAPITALISTA QUE VIVEMOS NÃO É CONSIDERADO UM EXEMPLO.

ENQUANTO POUCOS, QUE POSSUEM O CAPITAL E DETEEM O PODER DE GRANDES INDUSTRIAS, EXPLORAM SEUS FUNCIONÁRIOS, DANDO-OS DE TROCA, MISERÁVEIS SÁLARIOS, QUE SIMPLISMENTE NÃO DÁ NEM PRA ALIMENTAÇÃO.

QUALQUER UM SERIA DIGNO, SER O ESTADO, GARANTISSE NOSSOS DIREITOS, QUE ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO.

PRECISAMOS QUE OS PROLETARIADOS, SE JUNTEM BUSCANDO MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE VIDA, NÃO DE GRANDES EMPRESARIOS EXPLORADORES COMO EXEMPLO.

Anônimo disse...

"homem destemido e honesto"?

Alguém ouviu falar da filha dele que tava lutando pra conseguir o reconhecimento da paternidade?